sábado, 24 de abril de 2010

Existe vida na indústria automobilística nacional

Finalmente parece que as fábricas acordaram e temos lançamentos com carros ficando até bonitos! Pois convenhamos, os carros brasileiros são feios pra não falar que muitos modelos são ultrapassados se comparados com o mercado mundial. Nós pobres mortais que compramos um "popular pelado" na faixa de R$ 26 a R$ 27 mil (a meu ver algo caríssimo) deveríamos exigir mais dos fabricantes. Mas vamos ao nosso primeiro exemplo, o "Corsa" Classic 2011. Agora sim ficou um carro elegante e não alguma coisa que fizeram "alongando" simplesmente o carro para se fazer um modelo sedan



A VW também renovou o Fox que deixou de ter aquela cara de "menino amarelo" completamente sem dizer pra que veio. Outro ponto positivo foi a substituição daquela coisa horrível atrás do volante que a VW chamava de painel. Agora temos um carro de verdade, com alguma personalidade, com "cara de mau" e um painel de instrumentos onde se pode realmente visualizar o que está acontecendo com o carro.



A Ford promete um novo Fiesta, que também parece que vai acabar com essa carroceria insossa na qual o esquisito carro é montado.
Lançamentos e mais lançamentos e o que é melhor deixando de lado aquele mofo de carros mal-acabados (falando apenas em estética exterior) do qual a indústria brasileira automotiva se acostumou a fazer. Diga-se de passagem por culpa de nós consumidores que compramos qualquer porcaria sem exigir mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário