"Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Prosopopéia televisiva
"Porque eu piso na cabeça do dragão!" "Faço o que faço e ainda faço de salto!" Com frases de efeito como essas a apresentadora se dirige ao público, que ávido pela miséria alheia se deleita com matérias que variam de corpos ensanguentados, perfurados a bala ou em decomposição ao esdrúxulo do cotidiano para mostrar ilustres anônimos em seus minutos de fama fazendo as coisas mais bizarras e ridículas que um ser vivente que se diz inteligente pode fazer. Mas matérias sem sentido à parte e pessoas sem noção também à parte, estas breves linhas tem por objetivo apenas frisar que todo aquele falso esbravejamento à frente de uma câmera (a exemplo também de outros apresentadores de outras emissoras) nada mais é do que puro teatro. É para isto que pessoas entram em Faculdades de Jornalismo e se formam? É uma pena e só tenho a lamentar que todo dinheiro e empenho muitas vezes dos pais se resume a tão pouca e porca coisa. Pois vociferar na frente de uma lente dentro de um estúdio climatizado é bem fácil, corriqueiro e seguro. Gostaria de ver tais pessoas fazendo a diferença como profissionais na rua, em contato com o povo ou até que fosse num estúdio, mas que fosse algo de útil e que se pudesse aproveitar para o bem comum, para o crescimento e engrandecimento do ser humano e não e tão somente apenas escancarar o que de pior se pode expor da natureza humana no nosso horário de almoço. Fica aqui o meu protesto que pode soar ridículo para uns, solitário para outros, mas com certeza na medida exata para alguns. E para estes dirijo minhas palavras, notadamente para os estudantes de Jornalismo, para que não se formem e acabem como esses apresentadores que apenas falam e nada dizem. A vocês futuros Jornalistas façam a diferença!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Cuidado! Doar pode ser crime!
Uma criança com uma doença rara está impedida de receber medicamento. E pasmem, esse medicamento era doado por um laboratório. Sim, eu disse doado! Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, o laborátorio está impedido de fazer essa caridade e ainda foi multado por isso! A que ponto chegamos... Leia mais e veja a matéria no site da Band. Enquanto isso no Planalto se disputam a tapas os cargos para o novo Governo. Brasil, um país de tolos...
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Atenção internautas: O IP está acabando!
Mas calma, não precisa desespero, primeiro como diria Jack, vamos por partes. Pra começar que zorra é IP e o mais importante: o que você tem a ver com isso? O IP (Internet Protocol ou aportuguesando, Protocolo de Internet) é um número atribuído ao seu computador para que ele seja reconhecido na grande rede. Dê um duplo clique no ícone da sua conexão com a internet e na janelinha que se abrir clique na aba suporte e pronto! Um dos itens que você verá será o... Endereço IP (que é a mesma coisa). Pois bem esse númerozinho aí que não se restringe apenas aos computadores, pois celulares, tv´s com conexão a internet, video-games e outros bichos também necessitam desse número para serem reconhecidos e se reconhecerem. Acontece que o sistema atual denominado de IPv4 está praticamente no seu limite e no máximo em dois anos (estimativa de provedores brasileiros) não haverá mais números para novos aparelhos se conectarem. E a nível global o bicho pega pois diz-se que essas combinações se esgotam em fevereiro de 2011... Mas então a net vai parar? Elementar meu caro Watson, é evidente que algo está sendo feito e para isso surge das mentes brilhantes dos matemáticos e pesquisadores do assunto o IPv6 que oferece 2128 combinações possíveis, ou seja, 340.282.366.920.938.463.463.374.607.431.768.211.456 endereços IP. Isso equivale a 79 trilhões de trilhões de vezes o espaço disponível pelo IPv4. Coisa de doido não é? Pelo menos para alguns deve ser. Mas o que importa é que o nosso acesso ao Orkut e ao BBB passando pelas fofocas dos famosos está garantido, portanto é só relaxar. Interessado? Leia mais aqui.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Adeus Leslie Nielsen
O ator Leslie Nielsen morreu neste domingo (28) aos 84 anos em um hospital de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. O canadense teria morrido de complicações devido a uma pneumonia. Segundo um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista morreu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia. Leia mais aqui.
sábado, 20 de novembro de 2010
O porteiro do puteiro
Não havia no povoado pior ofício do que ser porteiro do prostíbulo.
Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem?
O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever.
Um dia, entrou como gerente do puteiro um jovem cheio de ideias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento.
Ao porteiro disse:
- A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.
- Eu adoraria fazer isso, senhor. - Balbuciou - Mas eu não sei ler nem escrever!
- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.
- Mas senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira.
- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor.
O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer?
Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho.
Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego.
Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado.
Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa.
Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim o fez.
No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:
- Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar.
- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar ... já que...
- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.
- Se é assim, está bom.
Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse:
- Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?
- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de ferragens mais próxima está a dois dias de viagem sobre a mula.
- Façamos um trato - disse o vizinho.
Eu pagarei os dias de ida e volta mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece?
Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias... aceitou.
Voltou a montar na sua mula e viajou.
No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa.
- Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo. Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras. Que lhe parece?
O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu algumas ferramentas. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: não disponho de tempo para viajar: muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas.
Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro trazendo mais ferramentas do que as que havia vendido, poderia economizar algum tempo em viagens.
A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viagem, faziam encomendas. Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes.
Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado.
Já não viajava, os fabricantes lhe enviavam seus pedidos. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos passaram a comprar na sua loja de ferragens, a ter de gastar dias em viagens.
Um dia ele se lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos. E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc ... E após foram os pregos e os parafusos... Em poucos anos, nosso amigo se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas.
Um dia decidiu doar uma escola ao povoado.
Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício.
No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e lhe disse: - É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos concedesse a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do livro de atas desta nova escola.
- A honra seria minha - disse o homem. Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto.
- O Senhor?!?! - Disse o prefeito sem acreditar.
O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado. Eu pergunto:
- O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?
- Isso eu posso responder. - Disse o homem com calma.
Se eu soubesse ler e escrever... ainda seria o PORTEIRO DO PUTEIRO!!!
Geralmente as mudanças são vistas como adversidades.
As adversidades podem ser bênçãos.
As crises estão cheias de oportunidades.
Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água:
'A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna'.
Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas.
Quando você quiser saber o seu valor, procure pessoas capazes de entender seus medos e fracassos e,
acima de tudo, reconhecer suas virtudes.
Isso realmente é verídico, contado por um grande industrial chamado
Tramontina ...
Se é verdade não sei, mas achei o texto interessante para uma reflexão.
Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem?
O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever.
Um dia, entrou como gerente do puteiro um jovem cheio de ideias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento.
Ao porteiro disse:
- A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.
- Eu adoraria fazer isso, senhor. - Balbuciou - Mas eu não sei ler nem escrever!
- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.
- Mas senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira.
- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor.
O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer?
Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho.
Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego.
Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado.
Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa.
Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim o fez.
No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:
- Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar.
- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar ... já que...
- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.
- Se é assim, está bom.
Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse:
- Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?
- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de ferragens mais próxima está a dois dias de viagem sobre a mula.
- Façamos um trato - disse o vizinho.
Eu pagarei os dias de ida e volta mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece?
Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias... aceitou.
Voltou a montar na sua mula e viajou.
No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa.
- Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo. Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras. Que lhe parece?
O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu algumas ferramentas. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: não disponho de tempo para viajar: muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas.
Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro trazendo mais ferramentas do que as que havia vendido, poderia economizar algum tempo em viagens.
A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viagem, faziam encomendas. Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes.
Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado.
Já não viajava, os fabricantes lhe enviavam seus pedidos. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos passaram a comprar na sua loja de ferragens, a ter de gastar dias em viagens.
Um dia ele se lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos. E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc ... E após foram os pregos e os parafusos... Em poucos anos, nosso amigo se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas.
Um dia decidiu doar uma escola ao povoado.
Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício.
No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e lhe disse: - É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos concedesse a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do livro de atas desta nova escola.
- A honra seria minha - disse o homem. Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto.
- O Senhor?!?! - Disse o prefeito sem acreditar.
O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado. Eu pergunto:
- O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?
- Isso eu posso responder. - Disse o homem com calma.
Se eu soubesse ler e escrever... ainda seria o PORTEIRO DO PUTEIRO!!!
Geralmente as mudanças são vistas como adversidades.
As adversidades podem ser bênçãos.
As crises estão cheias de oportunidades.
Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água:
'A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna'.
Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas.
Quando você quiser saber o seu valor, procure pessoas capazes de entender seus medos e fracassos e,
acima de tudo, reconhecer suas virtudes.
Isso realmente é verídico, contado por um grande industrial chamado
Tramontina ...
Se é verdade não sei, mas achei o texto interessante para uma reflexão.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Tiririca será diplomado diz Presidente do TRE-SP
Segundo o presidente do TRE-SP, Tiririca se submeteu a um teste de leitura e de escrita nesta manhã, durante audiência na sede do TRE-SP. O deputado se recusou a fazer a perícia técnica para comparar sua escrita com a de sua mulher, que teria ajudado o deputado a preencher a declaração de instrução entregue à Justiça Eleitoral. 'Ele se recusou e tem base para recusar', disse o desembargador, ressaltando que Tiririca não é obrigado a criar provas contra si mesmo. Leia mais aqui.
Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho
indo do seu quintal. Foi averiguar e constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Dotô, rezumino... eu levo ou dêxo os pato???...
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Sou daquele tempo
Sou do tempo em que ainda se faziam visitas. Lembro-me de minha mãe mandando a gente caprichar no banho porque a família toda iria visitar algum conhecido. Íamos todos juntos, família grande, todo mundo a pé. Geralmente, à noite.
Ninguém avisava nada, o costume era chegar de pára-quedas mesmo. E os donos da casa recebiam alegres a visita. Aos poucos, os moradores iam se apresentando, um por um.
– Olha o compadre aqui, garoto! Cumprimenta a comadre.
E o garoto apertava a mão do meu pai, da minha mãe, a minha mão e a mão dos meus irmãos. Aí chegava outro menino. Repetia-se toda a diplomacia.
– Mas vamos nos assentar, gente. Que surpresa agradável!
A conversa rolava solta na sala. Meu pai conversando com o compadre e minha mãe de papo com a comadre. Eu e meus irmãos ficávamos assentados todos num mesmo sofá, entreolhando-nos e olhando a casa do tal compadre. Retratos na parede, duas imagens de santos numa cantoneira, flores na mesinha de centro... casa singela e acolhedora. A nossa também era assim.
Também eram assim as visitas, singelas e acolhedoras. Tão acolhedoras que era também costume servir um bom café aos visitantes. Como um anjo benfazejo, surgia alguém lá da cozinha – geralmente uma das filhas – e dizia:
– Gente, vem aqui pra dentro que o café está na mesa.
Tratava-se de uma metonímia gastronômica. O café era apenas uma parte: pães, bolo, broas, queijo fresco, manteiga, biscoitos, leite... tudo sobre a mesa.
Juntava todo mundo e as piadas pipocavam. As gargalhadas também. Pra que televisão? Pra que rua? Pra que droga? A vida estava ali, no riso, no café, na conversa, no abraço, na esperança... Era a vida respingando eternidade nos momentos que acabam.... era a vida transbordando simplicidade, alegria e amizade...
Quando saíamos, os donos da casa ficavam à porta até que virássemos a esquina. Ainda nos acenávamos. E voltávamos para casa, caminhada muitas vezes longa, sem carro, mas com o coração aquecido pela ternura e pela acolhida. Era assim também lá em casa. Recebíamos as visitas com o coração em festa.. A mesma alegria se repetia.
Quando iam embora, também ficávamos, a família toda, à porta. Olhávamos, olhávamos... até que sumissem no horizonte da noite.Ninguém avisava nada, o costume era chegar de pára-quedas mesmo. E os donos da casa recebiam alegres a visita. Aos poucos, os moradores iam se apresentando, um por um.
– Olha o compadre aqui, garoto! Cumprimenta a comadre.
E o garoto apertava a mão do meu pai, da minha mãe, a minha mão e a mão dos meus irmãos. Aí chegava outro menino. Repetia-se toda a diplomacia.
– Mas vamos nos assentar, gente. Que surpresa agradável!
A conversa rolava solta na sala. Meu pai conversando com o compadre e minha mãe de papo com a comadre. Eu e meus irmãos ficávamos assentados todos num mesmo sofá, entreolhando-nos e olhando a casa do tal compadre. Retratos na parede, duas imagens de santos numa cantoneira, flores na mesinha de centro... casa singela e acolhedora. A nossa também era assim.
Também eram assim as visitas, singelas e acolhedoras. Tão acolhedoras que era também costume servir um bom café aos visitantes. Como um anjo benfazejo, surgia alguém lá da cozinha – geralmente uma das filhas – e dizia:
– Gente, vem aqui pra dentro que o café está na mesa.
Tratava-se de uma metonímia gastronômica. O café era apenas uma parte: pães, bolo, broas, queijo fresco, manteiga, biscoitos, leite... tudo sobre a mesa.
Juntava todo mundo e as piadas pipocavam. As gargalhadas também. Pra que televisão? Pra que rua? Pra que droga? A vida estava ali, no riso, no café, na conversa, no abraço, na esperança... Era a vida respingando eternidade nos momentos que acabam.... era a vida transbordando simplicidade, alegria e amizade...
Quando saíamos, os donos da casa ficavam à porta até que virássemos a esquina. Ainda nos acenávamos. E voltávamos para casa, caminhada muitas vezes longa, sem carro, mas com o coração aquecido pela ternura e pela acolhida. Era assim também lá em casa. Recebíamos as visitas com o coração em festa.. A mesma alegria se repetia.
O tempo passou e me formei em solidão. Tive bons professores: televisão, vídeo, DVD, e-mail... Cada um na sua e ninguém na de ninguém. Não se recebe mais em casa. Agora a gente combina encontros com os amigos fora de casa:
– Vamos marcar uma saída!... – ninguém quer entrar mais.
Assim, as casas vão se transformando em túmulos sem epitáfios, que escondem mortos anônimos e possibilidades enterradas. Cemitério urbano, onde perambulam zumbis e fantasmas mais assustados que assustadores.
Casas trancadas. Pra que abrir? O ladrão pode entrar e roubar a lembrança do café, dos pães, do bolo, das broas, do queijo fresco, da manteiga, dos biscoitos, do leite...
Que saudade do compadre e da comadre!
José Antônio Oliveira de Resende
professor de Prática de Ensino de Língua Portuguesa, do Departamento de Letras, Artes e Cultura, da Universidade Federal de São João del-Rei.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O petróleo vai acabar mesmo?
Uns dizem que sim, outros defendem que não, mas terrorismo apocalíptico a parte, principalmente daqueles que pintam uma quadro terrível sobre a escassez e consequentemente esgotamento do ouro negro, a Petrobras anuncia mais uma descoberta. Trata-se da nova bacia Sergipe-Alagoas, com óleo de boa qualidade, leia mais aqui. Engraçado o quanto de petróleo que a nossa querida estatal tem descoberto nesses últimos anos, parece afinal que o Brasil será um dos maiores produtores deste combustível tão cobiçado, isto é se tivermos governantes de pulso firme para deixar todo o controle na mão de brasileiros genuínos e não dos made in paraguay. Mas infelizmente quem tem um pouco de inteligência sabe que não é bem assim, pois a despeito do governo alardear aos quatro cantos do mundo que somos auto-suficientes em petróleo e descobrir-se jazidas e mais jazidas do dito cujo ainda pagamos a gasolina mais cara do mundo! Vai entender! Mas venha cá (como diriam nós baianos, sem aquele sotaque ridículo que toda novela ou programa de tv insiste em caricaturizar, acho que inventei essa) e se o petróleo realmente acabar? Sabe o que eu acho? Nada de desespero, pois tecnologias e combustíveis alternativos não faltam. Alguém um dia já disse que "a necessidade é a mãe da invenção", portanto se não tiver petróleo, algo o substituíra com toda a certeza. O problema será apenas o preço que nós pagaremos por essas fontes de energia, se depender de nós brasileiros indolentes certamente será caríssimo. Mas quem sabe daqui até lá alguém descobre como fazer a fusão a frio de forma segura e não tão dispendiosa? Quem sabe alguém domina a matéria escura, que segundo dizem é uma fonte de energia inigualável? Ou talvez quem sabe um dia ET´s resolvam pousar em cada país do mundo e compartilhar uma nova fonte de energia limpa? (Putz, agora exagerei feio vou parar por aqui! Amplexos a todos!)
sábado, 16 de outubro de 2010
Tv Salvador cadê você?
Alguém aí já reparou que vários programas deixaram a grade da Tv Salvador? Pode até ser que apenas eu não tenha mais visto, ainda mais com essa coisa que eu nunca entendi de pela manhã não ter sinal... Mas vários programas simplesmente sumiram: Alta Velocidade, Bahia Naútica (muito bom), Falando Nisso (?), Lugar de Homem é na Cozinha, Nomes (muito bom também), Tudo AV e provavelmente mais alguns que não me lembro agora. Assisto agora com a sensação de que só existem dois programas, claro com exceção dos programas da TV Bahia como por exemplo o BATV, parece inclusive que o Câmera Express toma toda a programação pois não vejo outra coisa além dele e daquele programa que não sei o nome onde um apresentador fica minutos enchendo o saco para você ligar e acertar as tais palavras que estão escondidas num jogo de palavras. Sinceramente alguém com cérebro assite aquilo? É a maior enrolação você ligar e ficar pendurado vários minutos na linha, com isso a ligação se torna a cada minuto mais cara, até você ter a "oportunidade" de entrar no ar e dizer as tais palavras. Tv Salvador cadê você? Você que já foi um porto para a programação local e para bons programas independentes se perdeu no mar do "quem dá mais..." Dizem algumas fontes que esse programa de acertar palavras paga muito mais que os outros então o resto é fácil deduzir.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
A sonda Pionner de volta!
A Pionner 10, sonda que foi lançada para explorar o universo e que saiu do nosso sistena solar em 1983 está voltando! Mas como assim voltando? Essa é a pergunta que toda a comunidade científica está se fazendo. Impulsionada pelo que? Voltando de onde? Segundo a explicação de um engraçadinho de plantão: "ela se chocou com a parede invisível que existe no fim do universo e está voltando." Piadas a parte temos aí mais um mistério para desvendar. E como diria Arnold Schwarzenegger no Exterminador do Futuro: "I'll be back." Leia mais aqui.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Acesso a internet+TV+Telefonia+Algo-que-você-não-quer
Vivemos num país democrático, livre, onde qualquer mortal pode (se tiver dinheiro pra isso) ter todo aparato tecnológico que quiser certo? Acertou quem respondeu certo pero no mucho. Pelo menos em telefonia e acesso a internet a coisa não é bem assim, pois todas as empresas que exploram o serviço nunca, jamais lhe oferecem (empurram goela abaixo) apenas um serviço, ou seja, se eu quiser apenas acesso a internet sou obrigado a levar no "pacote" telefone e talvez TV a cabo... Pra mim isso se chama "venda casada", coisa que é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor, mas como as empresas no Brasil não estão nem aí pra esse tal de CDC vamos ouvindo piadinhas e olhares desentendidos dos supostos "vendedores" desses serviços. Interessante também que para lhe vender o serviço você tem um contato pessoal mas depois que você caiu na armadilha de virar "assinante" já era, só por telefone ou pelo site... No meu caso em particular gostaria apenas de ter o serviço de acesso a internet, mas nenhuma empresa forncedora do serviço me dá essa opção. Outra coisa pra enganar otário é o que a Oi chega a fazer quando obriga o "assinante" a ter um "provedor". Gente vamos acordar, para se acessar a internet não é necessário provedor, basta ter o fornecedor do serviço, seja Oi, GVT, Embratel ou qualquer outro. Infelizmente a ANATEL é omissa nesse fato, ou melhor já deu alguns pareceres favoráveis a essa questão para o consumidor, mas é aquela coisa, as grandes empresas fazem o que querem e fica por isso mesmo. Pra finalizar na ponta da coisa, nós consumidores/assinantes não procuramos fazer valer nossos direitos (coisa que já virou praxe entre os brasileiros) aceitamos e acatamos tudo o que as grandes empresas nos empurram sem sequer questionar. Que tal um movimento "banda larga sem venda casada"? E pra variar quem disse que essa velocidade merreca de 1, 2 ou 3 megas é banda larga? Só aqui no Brail, mas isso já é outro assunto...
domingo, 10 de outubro de 2010
Google cria carro que dirige sozinho
Seria uma tentativa de conquistar o mundo? Não sei, o que sei é que a Google está atirando para todos os lados. "Os carros são monitorados por dois funcionários do Google. Um fica no banco do motorista, mas só dirige em caso de emergências. O segundo técnico fica no banco de passageiros, controlando o software de navegação. Sete carros do Google já andaram mais de 1,6 mil quilômetros sem intervenção humana e mais de 220 mil quilômetros com intervenção humana moderada." Leia a matéria completa aqui.
Foto New York Times |
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Eleições... ões... ões...
Dilma disputará com Serra, Tiririca eleito com mais de 1 milhão de votos para Deputado Federal, a senhora Roriz que atende pelo nome de Weslian... Isso mesmo Weslian! Indo para o segundo turno disputar a vaga de governo no Distrito Federal. Sendo que o maior feito político de dona Weslian é ser esposa de ninguém menos que Joaquim Roriz, aquele da ficha suja. Só tenho a lamentar por todos nós brasileiros e constatar que infelizmente o nosso povo ainda tem a visão curta, muito curta, que nem burro de viseira.
Falando nisso...
Eleições já passaram, Dilma e Serra vão para o segundo turno e no furor da campanha eleitoral acho que o detalhe de um fato passou despercebido para a maioria dos brasileiros. Me refiro a oferta de ações feita pela Petrobras semana passada, mais precisamente no dia 24/09 quando o nosso presidente Molusco vestiu a farda da dita empresa e fez o maior oba-oba na Bolsa de Valores. Pois bem o maior comprador de ações foi o próprio governo onde foram investidos R$ 74,8 bilhões. Mas vamos ao que interessa, os detalhes do negócio chamado de cessão onerosa. Explicando de forma simples é o seguinte: O Governo, que para quem ainda não sabe é o dono da Petrobras, vendeu para a estatal o direito de explorar cinco bilhões de barris de petróleo do pré-sal. Até aí tudo bem, pois esse tipo de negócio é normal no mundo corporativo, só que o mais engraçado vem agora, quando a Petrobras entregar o petróleo, que por sinal ainda não tem uma data confirmada para começar a jorrar, é que o Governo pagará a dívida, vendendo este mesmo ouro negro! Pergunta: que injeção de capital foi essa? Por isso que apesar de todos os confetes jogados aqui no Brasil a comunidade financeira internacional viu esse negócio com um pé atrás. Resumindo, mais uma enganação pra brasileiro (que diga-se de passagem tem mente curta) engolir.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Só se vê na Bahia... E em outros lugares também!
"Rótula" do Abacaxi, viadutos prontos mas ninguém passa até São Lula Molusco inaugurar. Coisa de gente mesquinha e idiota! E aliás já está mais do que na hora de se parar com essa coisa de pompa, festa e fuzuê para se inaugurar toda e qualquer coisa, mesmo que seja uma fonte de bica! Eleições batendo a porta gente, vamos votar direito par acabar com isso! Ok, estresses a parte, viadutos inaugurados (cheios de desníveis) e pronto acabaram-se os engarrafamentos. Que pena que não é bem assim, para quem desce a ladeira do Cabula sentido Sete Portas, e vice-versa tudo bem, mas se seu destino for pegar a Av. Bonocô ou o Iguatemi se prepare para mais aborrecimentos, pois continua tudo com antes, pelo menos ontem era engarrafamento só. Era necessário ir até depois do Atacadão e fazer o retorno, imagine aí o transtorno.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Saiba para onde vai o seu dinheiro
Reprodução do Jornal da Metrópole edição de 17/09/2010 |
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Frase da semana... Passada! Mas ainda trágica se não fosse cômica...
“Se presidente tuitasse, porta-voz não duraria 30 minutos no poder.”
Presidente Lula (PT), no lançamento do livro ‘No Planalto, com a Imprensa’, no dia 14/9
Presidente Lula (PT), no lançamento do livro ‘No Planalto, com a Imprensa’, no dia 14/9
sábado, 11 de setembro de 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
O mito da senha invertida
Engraçado como esses e-mails circulam por um tempo, depois somem, e após algum tempo voltam com algumas mudanças e tome-lhe o povo a cair nesses "mitos" e o que é pior repassar para toda a sua lista, ajudando a encher nossas caixas de e-mails com mais lixo. Circulando novamente o e-mail onde explica que se você for vítima de um sequestro relâmpago basta digitar a sua senha ao contrário que o caixa eletrônico irá liberar o dinheiro e acionará a polícia silenciosamente para lhe ajudar. Abaixo reprodução de trecho do Jornal Atarde de 17/04/2007, isso mesmo 2007!
"Na era do seqüestro relâmpago, poucas notícias poderiam ser melhores:
ao ser assaltado e gentilmente conduzido ao caixa eletrônico mais
próximo a fim de saciar o apreço do amigo ladrão pelo dinheiro alheio,
o cidadão bem informado digita ao contrário a senha do cartão do banco
e, por um milagre, o dinheiro é sacado e pode ser entregue ao malandro
sem prejuízo de um centavo sequer no saldo bancário.
Mas o assaltante, este pobre incauto, não perde por esperar: enquanto
dedilha as notas para conferir os rendimentos da ação até então muito
bem-sucedida, terá em poucos minutos a polícia em seu encalço, graças
a um magnífico sistema de alerta ligado diretamente a todas as
delegacias.
Antes de correr em direção ao primeiro caixa eletrônico disponível para
assaltar a si mesmo, o correntista mais ‘esperto’ pode se poupar de
tanto trabalho. Ao contrário do que garante um e-mail reproduzido na
internet à velocidade do clique do mouse nos últimos meses, a história
da senha invertida que avisa a polícia não passa de “lenda urbana”,
afirmam os setores de segurança dos maiores bancos do País.
“Tal expediente é tecnicamente improvável. É improcedente e falsa
essa lenda urbana segundo a qual a digitação invertida da senha no
terminal de auto-atendimento envia mensagem à polícia”, disse a
Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em comunicado."
E ainda tem gente que acredita...
"Na era do seqüestro relâmpago, poucas notícias poderiam ser melhores:
ao ser assaltado e gentilmente conduzido ao caixa eletrônico mais
próximo a fim de saciar o apreço do amigo ladrão pelo dinheiro alheio,
o cidadão bem informado digita ao contrário a senha do cartão do banco
e, por um milagre, o dinheiro é sacado e pode ser entregue ao malandro
sem prejuízo de um centavo sequer no saldo bancário.
Mas o assaltante, este pobre incauto, não perde por esperar: enquanto
dedilha as notas para conferir os rendimentos da ação até então muito
bem-sucedida, terá em poucos minutos a polícia em seu encalço, graças
a um magnífico sistema de alerta ligado diretamente a todas as
delegacias.
Antes de correr em direção ao primeiro caixa eletrônico disponível para
assaltar a si mesmo, o correntista mais ‘esperto’ pode se poupar de
tanto trabalho. Ao contrário do que garante um e-mail reproduzido na
internet à velocidade do clique do mouse nos últimos meses, a história
da senha invertida que avisa a polícia não passa de “lenda urbana”,
afirmam os setores de segurança dos maiores bancos do País.
“Tal expediente é tecnicamente improvável. É improcedente e falsa
essa lenda urbana segundo a qual a digitação invertida da senha no
terminal de auto-atendimento envia mensagem à polícia”, disse a
Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em comunicado."
E ainda tem gente que acredita...
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Nova FM no pedaço
Se você curte boa música, uma boa pedida é a rádio 106,1MHz da Fundação Dom Avelar, em fase experimental, toca todos os estilos musicais do pop/rock nacional e internacional, passando pela salsa, pelo impagável Frank Sinatra, música instrumental, uma versão de "I want to hold your hand" dos Beatles quase em ritmo de forró e até delicisoas versões de Carlinhos Brown/Timbalada. Muita música que não toca em rádio comercial, mas também tem muito sucesso conhecido. Se você gosta de Axé e pagodão fuja.
O mundo cada vez menor - Celular com tradutor
Jadyr Pavão Júnior - Site Veja
terça-feira, 7 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Uma boa transa, na visão delas e deles...
Duas mulheres conversando:
- Como foi sua transa ontem?
1ª – Uma catástrofe! Meu marido chegou do trabalho, jantou em 3 minutos, depois tivemos sexo durante 4 minutos e após 2 minutos, ele já estavadormindo! E sua transa, como foi?
2ª – Foi fantástica! Meu marido chegou em casa levou-me para jantar e depois passeamos à pé, durante 1 hora até voltarmos para casa. Após 1 hora de preliminares à luz de velas, fizemos sexo durante 1 hora e, no fim, ainda conversamos durante mais 1 hora!
Os dois maridos conversando:
- Como foi tua trepada ontem?
1º – Foi fantástica! Cheguei em casa e o jantar estava na mesa; jantei, dei uma rapidinha e dormi feito pedra! E a sua?
2º – Uma catástrofe! Cheguei em casa e não havia luz porque esqueci de pagar a última conta. Tive que levar minha mulher para jantar fora. A comida foi uma porcaria e caríssima, tão cara que fiquei sem dinheiro para pagar o táxi de volta. Não tivemos outra alternativa senão ir a pé para casa. Chegamos em casa e como não tínhamos eletricidade, fomos obrigados a acender velas! Eu estava tão estressado que precisei de 1 hora até que o bicho ficasse duro e uma hora até conseguir gozar. Foi de tal maneira irritante que não peguei no sono durante 1 hora, e fui bombardeado pela minha mulher com uma infindável conversa fiada.
- Como foi sua transa ontem?
1ª – Uma catástrofe! Meu marido chegou do trabalho, jantou em 3 minutos, depois tivemos sexo durante 4 minutos e após 2 minutos, ele já estavadormindo! E sua transa, como foi?
2ª – Foi fantástica! Meu marido chegou em casa levou-me para jantar e depois passeamos à pé, durante 1 hora até voltarmos para casa. Após 1 hora de preliminares à luz de velas, fizemos sexo durante 1 hora e, no fim, ainda conversamos durante mais 1 hora!
Os dois maridos conversando:
- Como foi tua trepada ontem?
1º – Foi fantástica! Cheguei em casa e o jantar estava na mesa; jantei, dei uma rapidinha e dormi feito pedra! E a sua?
2º – Uma catástrofe! Cheguei em casa e não havia luz porque esqueci de pagar a última conta. Tive que levar minha mulher para jantar fora. A comida foi uma porcaria e caríssima, tão cara que fiquei sem dinheiro para pagar o táxi de volta. Não tivemos outra alternativa senão ir a pé para casa. Chegamos em casa e como não tínhamos eletricidade, fomos obrigados a acender velas! Eu estava tão estressado que precisei de 1 hora até que o bicho ficasse duro e uma hora até conseguir gozar. Foi de tal maneira irritante que não peguei no sono durante 1 hora, e fui bombardeado pela minha mulher com uma infindável conversa fiada.
domingo, 5 de setembro de 2010
sábado, 4 de setembro de 2010
O novo Fusca!
Gostou? Quer ver mais fotos e saber mais do carrinho? Acesse aqui e veja o site do (re)criador do Fusca.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
A porra da vela
A beata e piedosa Ondina ia pela rua quando cruzou com o sacerdote.
O padre disse-lhe:
- "Bom dia. Por acaso você não é a Ondina, a quem casei já há dois anos na minha antiga diocese?"
Ela respondeu:
- "Sim Padre, sou eu mesma".
O sacerdote perguntou:
- Mas não me lembro de ter batizado um filho seu. Não teve nenhum?"
Ela respondeu:
- "Não Padre, ainda não."
O padre disse:
- "Bem, na próxima semana viajo para Roma. Por isso se você quiser, acendo lá uma vela por você e seu marido, para que recebam a benção de poder ter filhos."
Ela respondeu:
- "Oh Padre, muito obrigada, ficamos ambos muito gratos."
Alguns anos mais tarde encontraram-se novamente. O sacerdote ancião perguntou:
- "Bom dia Ondina. Como está agora? Já teve filhos?"
Ela respondeu:
- "Óh, sim Padre, 3 pares de gêmeos e mais 4. No total 10!"
Disse o padre:
- Bendito seja o Senhor. Que maravilha. E onde está o seu marido?
- "Está a caminho de Roma, para ver se apaga a porra da vela".
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Livre-se dos maus hábitos (circulando pela net)
1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
3. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.
6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
3. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.
6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
domingo, 22 de agosto de 2010
QSM - Radares
Porque será que todo mundo (ou quase todo mundo) reduz a velocidade ao passar por aquele radar semelhante ao que existe na Av. Paralela (aquele que mostra a velocidade) que fica próximo ao monumento em homenagem a Luís Eduardo Magalhães? É coisa de doido mesmo, pois se o limite de velocidade é de 80km/h porque essa idiotice de se reduzir mais ainda? Só porque está se passando por um radar que mostra a velocidade? Ou os motoristas não tem a mínima noção do que está se marcando no velocímetro dos seus veículos? Ou ainda, talvez não confiem no que o ponteiro mostra. Casos a parte, uma coisa é certa, se você passar a 80km/h marcados "no talo" pelo seu velocímetro você verá uma velocidade menor marcada no radar, algo entre 72 e 76km/h, portanto essa "paranóia" de se "tampar o pé no freio" (como diria meu pai) ao chegar perto do equipamento não se justifica. Então porque se freia antes do radar mesmo se estando abaixo ou até no limite permitido de velocidade da via?
Quem souber...
Quem souber...
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
QSM - O Massacre da Serra Elétrica
Já fui fã de filmes do gênero e acreditem ou não dei muitas risadas, isso mesmo, eu ria muito com esses filmes. E eis que temos uma nova versão desse clássico dos filmes de suspense/terror, e aproveitando a oportunidade gostaria de compartilhar com vocês uma dúvida que sempre me ocorreu: porque o filme se chama "O massacre da serra elétrica" se a serra é de motor a gasolina?
Quem souber...
Quem souber...
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
QSM - SET/Transalvador
Repararam na quantidade de viaturas da SET/Transalvador que estão rodando pela cidade? Num percurso de pouco mais de 10km entre o centro da cidade para onde moro contei umas 10, fora as motos. Todos os veículos estalando de novos... Porque só agora se vê tamanha quantidade de viaturas nas ruas? E todas novinhas em folha? E aliás até hoje não entendi porque mudaram o nome...
Quem souber...
Quem souber...
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
O pedágio nosso de cada dia
As estradas baianas estão em estado deplorável, a BA-093 por exemplo está um caos e olhe que é uma das principais ligações com o Pólo Petroquímico de Camaçari. E por falar em Pólo as vias no entorno e que dão acesso ao complexo também estão uma lástima em vários pontos. Dito isto vamos ao que interessa: o pedágio! Coisa que defendem com unhas e dentes uns, reprovam outros, e eu fico no time dos que reprovam. Ora ouço alguns comentários de motoristas que são favoráveis as privatizações das rodovias com o pretexto de que "só assim pra melhorar". Mas convenhamos já repararam que aos poucos tudo que é obrigação do Governo, seja ele em âmbito federal, estadual ou municipal, está caindo na nossa conta? Tá lá na Constiuição que o Governo deve prover hospitais públicos para um atendimento de qualidade. Como todos sabem e é noticiado quase diariamente na tv, jornais e afins que se o dito cujo não tiver um plano de saúde corre o sério risco de morrer em um corredor de hospital público... Reza a Carta Magna também que o Governo deve dar aos brasileiros educação de qualidade. Pergunto: Quem em sã consciência, tendo condições financeiras é claro, deixará seus filhos a cargo da escola pública? Mais uma vez se recorre ao nosso suado salário para se pagar uma escola particular. Senhores, pagamos impostos demais e temos um retorno miserável, obras que são orçadas por exemplo em R$ 100 milhões terminam custando R$ 500 milhões! Dinheiro há demais, sobrando, vazando pelo "ladrão" (ladrão nesse caso no bom e no mau sentido) então caros amigos antes de abrir a boca pra dizer que "só assim vai resolver", que tal reivindicar apenas que os Governos façam o que é obrigação deles e de direito nosso? Mais uma vez as eleiçõs estão aí e estou vendo as mesmas caras de outros "carnavais", algumas "caras" não são as mesmas mas essas estão com máscaras que impedem alguns de perceberem que aquele candidato ou candidata nada mais é do que a continuidade da roubalheira e do descaso com o cidadão de bem.
sábado, 7 de agosto de 2010
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Star Wars - A saga continua
A revanche desse duelo para vocês curtirem. Os caras capricharam ainda mais nos efeitos.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
sábado, 24 de julho de 2010
Sonhar não custa nada
Um de meus sonhos de consumo é um Maverick V8, mas por conta da minha nada mole vida esse (e outros sonhos) vão ficando esquecidos. Mas de vez em quando o "destino" dá uma mãozinha para pelo menos reavivar esses sonhos. Semana passada ao passar em frente a uma oficina vi de relance um carro coberto com uma lona e apenas um dos fários de fora e reconheci ali um Maverick. Como passei rápido, e vi apenas de relance um farol passei dias e dias imaginando se seria ou não o meu desejado carro. Essa semana passei novamente em frente a mesma oficina e entrei! E para minha grata surpresa era sim um Maverick e melhor com motor V8! Infelizmente, segundo o "dono" o motor tinha sido retirado para "descarbonização", e mais infelizmente ainda, e apesar de uma certa má vontade de passar informações o carro não estava a venda. Não pude ver o interior pois como disse não havia muito interesse do "dono" em me mostrar o carro além do que estava com película bem escura nos vidros. Mas só a visão daquele carro que povoa meus sonhos me deixou feliz. Engraçado como a gente pode ficar feliz com uma coisa tão besta não é mesmo? Que nem criança quando ganha um doce, aquele sorriso franco, olhinhos que brilham e toda felicidade do mundo apenas por um doce, e assim eu me sentia, a pessoa mais feliz do mundo. Infelizmente a vida continua e aquele Maverick tem dono, mas ainda passarei lá outras vezes como "quem não quer nada" até ver e ouvir o belo ronco daquele motor oito cilindros embaralhando. E quem sabe conversa vai, conversa vem, e de tanto eu encher o saco e com mais uma ajuda do "destino" o dono resolve vender?
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Ainda Star Wars
A cada dia fico mais impressionado com a criatividade do ser humano, vejam o resultado de fãs de Star Wars que criaram a sua própria maneira um duelo de sabres de luz. Eu diria que está quase perfeito para mim e perfeito para a maioria. Notem a sincronia, os efeitos de som e de luz.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
domingo, 18 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
Bem vindos ao novo Coliseu
Homens se degladiando entre si, alguns armados até os dentes, outros desprovidos de meios de ataque mas mesmo assim lutavam até a morte, onde depois de um banho de sangue apenas um deveria restar. Feras eram soltas sobre pobres condenados que corriam sem ter para onde ir e fatalmetne eram dilacerados tendo suas carnes rasgadas por presas e dentes afiados. Tudo isso para o deleite de uma platéia que poderia facilmente ultrapassar as 40 mil pessoas. Felizmente estamos falando de tempos em que a violência e a selvageria eram alvo de prazer e distração, mas será isso mesmo? Tiroteios e mortes, sangue jorrando, cadáveres e pedaços desses ao alcance dos olhos para quem quiser ver, pedófilos e vítimas contando tudo minunciosamente com todos os detalhes possíveis e imagináveis sendo que alguns dos mais sórdidos possíveis. Assassinos confessos esmiuçando como mataram suas vítimas muitas vezes por motivos banais, onde já não é mais suficiente apenas tirar a vida daquele ser miserável, torturar e mutilar tem sido cada vez a regra. Sexo e congêneres sendo quase explicitamente mostrados e explicados para quem quiser aprender, sem falar nas novas formas de se assaltar bancos e/ou burlar a lei de uma forma geral. Sabe onde achar tudo isso? Na palma da sua mão! Basta um clique e você terá tudo isso de bandeja na tela da sua tv... Multiplicam-se os programas cujo o mote é "tem que ser mostrado", pois está acontecendo, é a verdade do dia-a-dia. Será mesmo que é necessário se mostrar tudo isso esmiuçadamente como a cada dia se faz cada vez melhor e com maior riqueza de detalhes e muitas vezes ao vivo? Se diz que violência gera violência, então pergunto: a exposição demasiada desse tipo de notícia com detalhes dos mais bárbaros possíveis não estaria incentivando a que cada vez mais psicopatas queiram realizar tais "façanhas"? Senhores, acho que já passou da hora de revermos esse "conceito jornalístico" de se banalizar a vida e onde tudo deve ser mostrado sob a luz de que é "notícia".
sexta-feira, 16 de julho de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
terça-feira, 29 de junho de 2010
Todo mundo odeia reprises
Que muita gente adora essa série isso é fato, já até comentei aqui sobre o fato do personagem principal nunca se dar bem apesar de seus esforços em ser uma pessoa boa e honesta (nem sempre) mas que Chris na maioria das vezes se esforça pra se dar bem numa boa isso também é fato. É uma obra de ficção e como tal se permite várias acontecimentos absurdos, alguns hilários outros nem tanto. O que não se pode permitir é a quantidade de reprises pela Rede Record, chega ao cúmulo dos mesmos episódios serem exibidos em menos de um mês... Outro disparate é assistirmos Chris e seu amigo Greg já adolescentes para logo depois no episódio colado eles serem quase crianças de novo. É por isso que as séries aqui no Brasil cansam rapidamente e caem no "desgosto" popular, pois as emissoras de tv (pelo menos as abertas) não estão nem aí para a ordem cronólogica da coisa e chegam e repetir várias vezes a mesma temporada (o SBT que o diga) Sobrenatural por exemplo foi repetido não sei quantas vezes, em horários cada vez mais madrugadores e por fim sumiu misteriosamente como o persoangem John Winchester... Os Simpsons é um desenho e estão na sua 21ª temporada, a série foi lançada em 1989 e faz sucesso até hoje, pelo menos nos EUA, pois por aqui foi tão repetida a exaustão que nem se sabe por onde anda. Tv brasileira e descaso com o telespectador é isso aí.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Quem se importa?
Na coluna sob o título 'A arte de enganar' de Ferreira Gullar publicado na edição do jornal A Tarde de ontem (27/06/2010) o colunista cita um fenômeno interessante que ocorre com os políticos brasileiros, no caso citando o governo do presidente Lula: "...esse governo, só assume como coisa sua o que lhe dê prestígio, ainda que sua não seja, como no caso da defesa do meio ambiente." E segue: "O país todo sabe que Marina Silva deixou o Ministério do Meio Ambiente porque Dilma, então ministra da Casa Civil, seguindo as ordens de Lula, impunha a aprovação, a toque de caixa, dos projetos do PAC, ainda que atentassem contra a preservação do meio ambiente. No entanto, em Copenhague, ambos, apareceram como defensores da preservação ambiental. O tema é tão distante das preocupações de Dilma que ela, num ato falho, soltou uma frase reveladora do que realmente pensa da ecologia." Para quem quiser ler o texto completo aqui está.Para os ufanistas deste governo que aí está nada tenho a dizer pois o pior cego é aquele que não quer ver. Claro que o país melhorou e houveram avanços em alguns aspectos, mas se vocês pararem para pensar a questão saúde continua na mesma ou pior com algumas exceções que se contam nos dedos de uma mão. Educação? Esta continua capengando, se por um lado temos mais e mais crianças na escola com merenda escolar, por outro lado a qualidade do ensino e a quantidade de dias letivos só faz diminuir. Fenômeno interessante, mais alunos porém com menor qualidade de ensino, alguém aí sabe no que é que isso vai dar? Dentre outras respotas teremos: eleitores ufanistas e desinformados sem noção do que realmente acontece com este nosso país, mas há tempos que o objetivo da massa política brasileira, depois de enriquecer as nossas custas é claro, é criar um bando de descerebrados que os perpetuem no poder. Mais uma vez as eleições se aproximam e infelizmente vislumbro que ainda não será dessa vez que renovaremos a classe política que diz nos representar.
sábado, 19 de junho de 2010
Futuro, presente e passado
Sempre fico a imaginar o passado, aquele beijo que não foi dado, aquela oportunidade perdida... E se o beijo tivesse acontecido? E se a oportunidade tivesse sido aproveitada? Talvez eu nunca saiba, e muito provavelmente hoje nada disso faz mais diferença certo? Afinal o que coisas que não aconteceram há 20, 30 anos fazem em nossa cabeça agora? É passado e segundo dizem o passado não pode ser mudado. Mas e se pudesse? E se existisse uma forma de voltar no tempo no nosso passado e fazer coisas que não fizemos, ou deixar de fazer outras que fizemos? Talvez esse seja um dos sonhos de muita gente nesse planeta, inclusive o meu. Segundo o que fomos ensinados a acreditar só o presente importa e assim fomos levando nossas vidas, crescemos e aprendemos a cada dia que aquela palavra dita naquele momento errado pode ter consequências muito ruins por muito tempo, aprendemos que aquela malcriação nos custou uma surra (antigamente acreditem ou não os pais educavam seus filhos e uma surra não era algo abominável como é hoje que sequer os pais podem encostar a mão nos filhos. Tomei algumas surras e não tenho raiva de meus pais por isso nem tampouco virei um porralouca, ou um viciado, ou traficante... Mas voltando porque isso é assunto para outro post). Segundo a teoria das cordas onde tudo é interligado, inclusive todos os eventos do passado do presente e do futuro, em um dado momento talvez fosse possível voltar no tempo. Pela tal teoria nosso universo, incluindo aí tudo que conhecemos, tem no mínimo 9 dimensões (algumas vertentes desta teoria categorizam mais de 20) mas digamos que nos contentemos com 9. Quatro são conhecidas: altura, largura, profundidade e tempo. Sim o tempo! Ora 5 então permanecem desconhecidas de nós pobres mortais, o que seria possível fazer então com o domínio dessas outras 5? São coisas para se pensar sem maiores preocupações afinal de contas um dia desses qualquer alguém descobre o 'pulo do gato' (se é que já não descobriram) e pronto. E antes que me chamem de doido, não tem muito tempo em que era "impossível" o homem chegar a Lua (se bem que tem gente que não acredita em tal feito) mas teve gente que já foi queimado na fogueira porque afirmava que a Terra era redonda... A ignorância é algo terrível que causa medo e pavor pois é tendência natural se temer o que não se conhece. Mas fica aqui o convite a reflexão e se não quiserem ir muito longe que tal apenas lembrar daqueles bons momentos da infância, ou daquele primeiro beijo?
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Pra refletir... Ou não...
"Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????"
Arnaldo Jabor
Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????"
Arnaldo Jabor
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Mais uma lei esdrúxula e inútil ou Mais uma inversão de valores
A Prefeitura de Salvador sancionou uma lei que proíbe o uso de celular, rádio amador e congêneres, no interior dos bancos da capital baiana. Lei esta publicada no Diário Oficial do Município na última quarta-feira dia 26. Batam-me um abacate! Será que alguém em sã consciência acha que essa lei irá combater as chamadas "saidinhas bancárias" e os sequestros relâmpagos? Chegamos ao ponto em que o cidadão comum e de bem agora é tolhido na sua liberdade prosaicamente democrática de ter e usar o seu aparelho celular em nome da segurança. Notem o exemplo já dado de uma cidade do interior baiano onde um juiz muito sábio decretou que os motociclistas tem que andar sem capacete... O que virá a seguir? O (des)governo e os poderes públicos e de polícia simplesmente acabaram de passar para si mesmos "Atestados de Incapacidade". Já que não podem coibir o crime, vamos proibir o cidadão comum de viver e usufriur de coisas que ele trabalhou e lutou para ter, afinal é mais "fácil" do que correr atrás de ladrão. Hoje já vivemos atrás de grades em nossas casas e apartamentos, andar de carro somente com os vidros fechados e portas bem travadas (coitado de quem não tem ar-condicionado), não se pode mais sair com dinheiro, ou jóias ou um relógio e nem precisa ser um relógio "de marca" e caro, pode ser qualquer "pataxozinho" que os "donos" já estão tomando. Celular então é um dos campeões nos pequenos furtos. E agora querem proibir você de usar o seu telefone dentro do banco. Ainda segundo a lei o banco que descumprir a medida poderá ser multado em 100 salários mínimos. Pergunta: o cliente usa o celular e o banco paga a multa? É isso mesmo que entendi?
Não sabe o que é esdrúxula? Joga no Google.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Clayton Leão - Tentativa de assalto ou Queima de arquivo?
A Polícia sem dúvida perdeu um grande policial. Dito isto e tudo o mais que já se falou em toda a imprensa e que vocês já estão carecas de saber, claro que de maneira alguma menosprezo o trabalho deste guerreiro que lutava inclusive contra a corrupção dentro da própria polícia, vamos analisar o fato mais friamente. Em pouco mais de 24 horas as investigações estão concluídas e os suspeitos "confessos" apresentados... Mas como assim já? Tão rapidamente? Agora se fala em tentiva de assalto, mas quem vai assaltar atira certeiramente na cabeça da vitíma (dos três tiros disparados, dois atingiram o alvo) e nada leva? Isso é mais ao estilo execução. Para mim existem muitas coisas que não batem nessa "historinha" contada pela polícia. Nem sequer foi feita a perícia na arma do crime, encontrada com um dos "acusados", segundo a polícia. E a perícia do automóvel do policial que também não foi feita? Estas e outras questões para mim estão sem resposta e certamente assim permanecerão. Apenas uma coisa é certa como diz o velho adágio popular "quem morreu foi quem perdeu a vida."
segunda-feira, 24 de maio de 2010
O livro de Eli
Filme interessante, num futuro pós apocalíptico, com narrativa lenta vai ficando mais interessante a medida que o tempo passa, tornando o filme intrigante e de final difícil de se antecipar. Mas uma coisa me intrigou e fiquei em dúvida: afinal o personagem Eli (Denzel Washington) era também cego? Enxergava pouco? Se vocês prestarem atenção perceberão que várias passagens do filme se dá a entender que ele é cego, além do que o final é no mínimo inesperado. Claro que estou supondo e é apenas uma dúvida. Para quem ainda não viu, assistam pois vale muito a pena.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Pra começar bem a semana...
São Pedro, na triagem celeste, perguntou para o Americano:
- O que é mole, mas na mão das mulheres fica duro?
O Americano pensou e disse:
- Esmalte.
- Muito bem, pode entrar - disse São Pedro.
Perguntou ao italiano:
- Onde as mulheres têm o cabelo mais enrolado?
O Italiano respondeu:
- Na África.
- Certo. Pode entrar.
Para o Alemão :
- O que as mulheres tem que tem seis letras, começa por B, termina com A não sai DA cabeça dos homens?
O Alemão respondeu:
- A Beleza ..
- Certo. Pode entrar.
Para o Francês:
- O que as mulheres têm no meio das pernas?
O Francês respondeu:
- O Joelho.
- Muito Bem. Pode entrar também.
E perguntou ao Inglês:
- O que é que a mulher casada tem mais larga que a solteira?
O Inglês respondeu:
- A cama.
- Ótimo. Pode entrar.
E ao Espanhol:
- O que é redondo, tem duas letras, um furo no meio, começa com C, quem dá FICA feliz e quem ganha FICA mais ainda?
O Espanhol respondeu:
- CD!
-Certo! Entre também...!!!
O brasileiro virou-se e foi saindo de fininho...
São Pedro chamou-o :
- Você não vai responder à sua pergunta?
O brasileiro falou:
- Sem chance. Errei todas as anteriores ... Para que lado fica o inferno???
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Mundo cão e o paradoxo de Murphy
Em tempos de assassinos na China invadindo escolas e creches e matando crianças sem motivo lógico (como se existisse algum motivo lógico para se matar alguém) armados apenas com facas, um cutelo ou até um martelo!? Em tempos de filho matar a mãe com marteladas e enterrá-la no quarto e ainda distribuir panfletos e dar queixa na delegacia pelo desaparecimento da genitora há algo que me causa admiração e assombro, a sonda Voyager 2 ainda funciona! Após 33 anos de lançada ela agora explora os confins do universo e ainda nos manda (para NASA é claro) informações sobre sua viagem. Um lançamento que tinha tudo para dar errado pois a dita partida da sonda estava fadada ao desastre, pois seus computadores se desconectaram com a base e passaram a operar sozinhos (milagre?) sem tomar partido que a nave estava sendo lançada e fazendo com que ela própria(?) cortasse o sinal de comunicação com a Terra... 79 minutos depois o comando da missão recebia a primeira mensagem, tudo estava em ordem e a sonda seguia como programado. A Voyager 2 visitou Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, usando o empuxo gravitacional desses planetas, um feito de engenharia, inteligência e navegação de precisão para tão pouco "poder" dos seus computadores internos, nada mais do que 517KB de memória! Minha calculadora de bolso tem mais memória do que isso! É de se admirar um feito dessa grandeza produzido pela inteligência humana, coisa que se fazia antigamente pois parece que agora a coisa anda meio desandada... Uma missão de sucesso que merece meu apreço. Mas em tempos de rede mundial, como não poderia deixar de ser a Voyager 2 também tem twitter, só não sei como é que ela responde...
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Dicas para melhorar o trânsito
Dicas rápidas para você aprender a não F0DER com os outros motoristas que sabem dirigir no trânsito caótico brasileiro.
# 1. No semáforo, deixe a p*rra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.
# 2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da fruta e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar put0(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.
# 3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar f*dendo a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, problema é seu.. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.
# 4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a m3rda da placa do radar diz 60Km/h, é 60 de verdade e não 20 Km/h disfarçado, seu droga, roda presa do caraio.
# 5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 30Km/h, faça isso as 05h00 da manhã, babaca, e na pista da direita, tá legal, idiota?
# 6. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha?
# 7. Se o(a) seu(sua) namorado(a) vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, pare de esfregação, dê tchau e suma do carro, caraio!
# 8. Essa é pra você, filho da put@ frustrado sexualmente que adora botar o rabo numa moto barulhenta do caraio: Por que você não bota a orelha na m3rda do escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao seu tato com as mulheres.
# 9. Nossa, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? nunca viu uma p*rra de uma lanterna quebrada? Então anda logo seu viado que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre, f*dendo quem está atrás e com horário a cumprir.
# 10. Especial para nossos amigos da Polícia Militar e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado, parar a m3rda do carro e não fazer todo mundo andar a 40 Km/h prá ver a viatura nova com a porr@ das luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma lâmpada queimada e dizer: Ahaaaaa!!!! Como é que a gente vai fazer agora?
Achei estas importantes dicas aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)