Sujeitinho até engraçado...
"Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs
quarta-feira, 17 de março de 2010
segunda-feira, 15 de março de 2010
Fórmula 1 x Fórmula Indy
Em que pese a "overdose" que foi a cobertura dada pela Band e excessivamente voltada para São Paulo (de vez em quando eles lembravam que existem outros estados no Brasil) a corrida em si a meu ver foi algo bem mais emocionante do que a Fórmula 1, com Galvão Bueno cada vez mais "entendido" de todos os esportes e sabedor de todos os assuntos. Nada contra ele, acho inclusive um ótimo narrador, mas ele deveria ser mais narrador do que repórter/comentarista/sabe-tudo. A corrida mostrada pela Globo passou longe de emoções com exceção da largada onde Felipe Massa perdeu a chance de se sair campeão da prova pois ao abrir pasagem para Alonso deu a este a vitória. Claro que ninguém poderia advinhar o final da prova e lógico que Felipe fez o certo recolhendo seu carro e dando passagem ao companheiro, afinal é melhor chegar em segundo do que não chegar. Fora esse momento tivemos uma corrida sonolenta, com as equipes, principalmente as novas, se atrapalhando nas trocas de pneu. No mais tudo como antes, ninguém passa ninguém a não ser que seja por erro ou falha mecânica. Ainda espero a Fórmula 1 com mais emoção prometida aos 4 cantos... Já na Indy tivemos todo tipo de coisa, até algumas voltas sob forte chuva e infelizmente Tony Kanaan foi "empurrado" por Alex Tagliani da Fazzt Race, e só conseguiu voltar em último acabando com suas chances de vencer a corrida. No saldo do final de semana: Fórmula Indy 1 x 0 Fórmula 1.
Corrigindo 20 velhos ditados - Pra começar a semana de bom humor...
01- "É dando que se ... engravida".
02- "Quem ri por último... é retardado".
03- "Alegria de pobre... é impossível".
04- "Quem com ferro fere... não sabe como dói".
05- "Em casa de ferreiro... só tem ferro".
06- "Quem tem boca... fala. Quem tem grana é que vai a Roma!"
07- "Gato escaldado... morre, p*rra!"
08- "Quem espera... fica de saco cheio."
09- "Quando um não quer... o outro insiste."
10- "Os últimos serão ... os desclassificados."
11- "Há males que vêm para ... f*der com tudo mesmo!"
12- "Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
13- "A esperança... e a sogra são as últimas que morrem."
14- "Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha."
15- "Depois da tempestade vem a .... gripe."
16- "Devagar.... nunca se chega."
17- "Antes tarde do que ... mais tarde."
18- "Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho."
19- "Quem cedo madruga... fica com sono o dia inteiro."
20- "Pau que nasce torto... urina no chão."
Circulando pela net.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Fim de semana a toda velocidade!
Finalmente temos de volta o automobilismo em dose dupla nesse final de semana, Fórmula Indy e Fórmula 1. Não sou muito fã do futebol e além do mais as emissoras de tv parecem que fazem questão de ignorar que existem centenas de outros esportes, emissoras locais só falam de Bahia e Vitória que chega a ser irritante. Ponto pra Record que exibiu as Olimpíadas de Inverno direto do Canadá. Sinal de que existe algo mais além do que o futebol e as vezes o vôlei. Então pra você que como eu é fã do automobilismo fique atento:
Fórmula Indy: treino classificatório no sábado as 15:30hs, corrida no domingo as 13:00hs.
Fórmula 1: treino classificatório no sábado as 8:00hs, corrida no domingo as 9:00hs.
Lembrando que dia 28 começa também a Stock Car.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Top Five - Carros mais feios do Brasil
terça-feira, 9 de março de 2010
E mais essa...
Quando eu digo que a inversão de valores tá chegando no limiar da razão vocês não acreditam. Agora em algumas cidades já se impõe o "toque de recolher" para menores. Santo Estevão já a implementou e Dias D´Ávila a está discutindo. Em que pese a onda de criminalidade, onde a teia do tráfico de drogas cada vez mais arrebanha adeptos e estes cada vez mais jovens, mais uma vez eu digo que está faltando a educação básica por parte dos pais. Claro e evidente que o poder público não pode ser omisso e tem que fazer alguma coisa, neste ponto o governo faz o que os pais não estão fazendo de certa forma, pois se houvesse educação básica suficiente e de forma clara com respeito mútuo, mais uma vez afirmo categoricamente para que não fique dúvidas que me refiro a educação dada (ou não) pelos pais, não haveria a necessidade de tal lei a meu ver esdrúxula. Exemplos de indisciplina vemos aos montes por aí. Existe excesso de zelo por parte de alguns pais onde só dão carinho, amor e compreensão mas não sabem ser duros e impor respeito nas horas necessárias. Temos jovens que torcem o nariz para qualquer tipo de autoridade, vejam exemplos recentes onde até um aluno esfaqueou um professor por motivo banal. Na outra ponta temos os pais que sequer tomam consciência que tem filhos e os largam a própria sorte. Para citar outro exemplo televisivo, temos o caso da mãe que supostamente abandonou os filhos menores sozinhos em casa para ir a um "forró". Nossos filhos merecem todo nosso carinho e amor, mas nem por isso podemos deixar que façam o que bem entendam na hora que bem quiserem. Converse bastante com seus filhos e saiba dosar as coisas, saiba dizer "não" e sustentar esse "não" até que ele aprenda o valor do respeito as suas palavras. Seja duro e imponha respeito a seu filho hoje pois caso vocês pais não façam isso vocês correm o risco de perdê-lo cedo para o álcool ou para as drogas.
domingo, 7 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
sexta-feira, 5 de março de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010
Teorias da Conspiração - Elvis Presley x Michael Jackson
E se MJ fosse a reencarnação de Elvis? Meio louco isso? Mas analisemos, claro para chegar ao ponto de analisar no mínimo você tem que acreditar que existe a reencarnação, Elvis era cantor, dançava rebolativamente feito doido, era branco, pelo que se sabe muito vaidoso, viciado em remédios. Ficou muito famoso mundialmente e no auge morreu por "overdose" de remédios ainda até hoje não muito bem explicada e com muita especulação. Já Michael Jackson também era cantor, dançava como poucos criando coreografias muito loucas e famosas, era negro mas parece que odiava sua cor natural, até hoje nunca se sabe se a mudança de sua cor se deu por conta de sua vaidade ou por conta de uma doença que afetava a sua pele como ele sempre afirmava, também era muito vaidoso e também viciado em remédios. Também famoso mundialmente e apesar de não estar no auge (ou talvez nunca tenha saído dele) morreu por overdose de remédios, fato esse também não muito bem explicado. E tanto Elvis quanto Michael foram fenômenos de vendas post mortem. Some-se a isso o fato de MJ ter se casado com a filha de... Elvis! São muitas semelhanças entre os dois ídolos que podem significar no mínimo uma grande afinidade entre eles. Mas seria MJ a reencarnação de Elvis Presley ou ambos voltaram para seus planetas de origem?
quarta-feira, 3 de março de 2010
O espetinho e o fim dos tempos
Chegamos no tempo em que os poderes públicos impotentes diante dos problemas sociais resolvem fazer leis para punir quem anda corretamente. É a inversão dos valores, estamos praticamente no tempo em que "andar errado é o certo". A Prefeitura de Salvador resolveu probir os "espetinhos" no carnaval e talvez até os proíba de vez em todos os locais, por se tratar de uma "arma branca" (palavras do vice-prefeito). Analisemos a situação: Quem é o culpado? Quem vende o espetinho ou o cidadão que usou deste artefato para ferir outra pessoa, que inclusive corre o risco de ficar com sequelas para o resto da vida ficando tetraplégico, ou ainda do poder público (leia-se Polícia) que a cada dia se torna mais incapaz de coibir a violência que se espalha em velocidade alarmante por todo o país? Numa cidadezinha chamada São Sebastião-AL, em 2007, um juiz resolveu proibir o uso do capacete pelos motociclistas... Justificativa? Conter a onda de violência com assaltos praticados por motociclistas que de capacete impossibilitavam a sua identificação. Em Uruçuca, interior da Bahia, a mesma medida foi tomada para se "conter" o onda de violência. Trata-se de cuidar do sintoma e deixar de lado a causa, pois é o mesmo que você ter uma dor de dente e apenas tomar analgésico, logo que o efeito passar a dor vai voltar, você tem é que procurar um dentista para se resolver a causa, provavelmente uma obturação ou talvez até a extração do dito cujo. Portanto meus amigos acho que falta algo simples e básico que é a educação, mas não a educação dada nas escolas e sim a que nos é passada pelos nossos pais. Vejo por aí crianças esperneantes, saltitantes aos gritos incomodando outras pessoas e jogando coisas ao chão sob os olhos complacentes dos pais que no máximo chamam a atenção do pimpolho(a) de forma tímida, praticamente sem autoridade, que é solenemente ignorada pelos filhos. Por tudo isso e outras coisas mais vejo que estão realmente chegando o fim dos tempos pois a cada dia andar certo está cada vez mais errado.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Palhaçada
Sei que a notícia já está velha, mas eu tava com isso engasgado... Só posso resumir como palhaçada aquela "exibição" dos novos veículos da polícia na Avenida Paralela. Entra Governo e sai Governo e é a mesma coisa. Este que aí está falou tanto dos Governos anteriores, criticou tanto mas infelizmente vai pelos mesmos caminhos. Como se exposição de carros assustasse os criminosos ou resolvesse o problema. Felizmente tiveram o "simancol" de deixar apenas dois dias (alguns dizem que foram três) aquele circo armado em pleno canteiro central... Como diria aquela música "só se vê na Bahia..."
Assinar:
Postagens (Atom)