quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010


Pessoal apesar dos estresses de fim de ano, desejo a todos um ano novo melhor com prosperidade e que ao invés de somente ficarmos desejando e desejando, vamos correr atrás do que queremos com vontade, com garra e decisão, sem esquecer o planejamento pra se fazer as coisas com pé no chão. A cabeça pode sonhar a vontade mas os pés estes tem que estar firmes na terra.
FELIZ ANO NOVO!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Delírio coletivo? Parte 2

Fim de ano, o povo enlouquece, já viu as lojas? Todo mundo ensandecido atrás de uma roupa branca! E é um tal de previsões, de desejos e a maioria deles se resume em "muita paz, saúde, dinheiro no bolso..." que coisa mais clichê e meio "Maria vai com as outras". Mas o mais engraçado é essa coisa de "paz", ontem mesmo vinha dirigindo, sinalizando para virar a esquerda e um cidadão atrás de mim, que por sinal tinha invadido o semáforo no último cruzamento, quase bate no carro que eu dirigia e ainda sai me xingando todo. Eu com toda serenidade do mundo só pude responde vai tomar c* seu filho da p*ta! Ah me deixe viu! Estou cansado dessa monotonia em que o ser humano vive. Daqui a pouco vem o carnaval e vai ser a mesma coisa...

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Delírio coletivo?

Porque essa loucura das pessoas em torno de se vestir branco na virada do ano? É sempre aquela mesma história de "paz" e coisa e tal... Mas será que já não se tornou um vício passado de geração em geração? Acredito que a era das superstições está chegando ao fim, mas isso é opinião minha. Fato é que todas as vezes que acreditava nessa bobagem de branco e em todos os anos que passei de branco meu ano não foi lá essas coisas e no último ano no qual resolvi passar de roupa usada e peguei a primeira que vi no guarda roupa foi que o meu ano teve um impulso e um progresso muito bom! Acreditem, essa coisa de branco é bobagem o que faz realmente a diferença é o que você tem na cabeça, o que você pensa de positivo ou negativo. São seus atos que fazem quem você é e não a cor de uma roupa!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Quem guenta?


Finalmente passou o Natal, não que eu não goste do Natal, mas convenhamos tem coisa mais irritante do que aquelas musiquinhas melancólicas que o povo insiste em tocar e outros tantos insistem em achar lindo? Aquela de Simone então acho que é a campeã! Porque o ser humano é tão limitado? Porque se prende as coisas como se não existisse mais nada novo no mundo? Outro fenômeno de final de ano são as retrospectivas. Ah me poupe! É todo canal fazendo retrospectiva do ano, namoral isso enche meu saco! Sem contar que o povo entra em desespero para comprar presentes e sei lá mais o que! É um tal de atropela um aqui, esbarra em outro ali, uma briga acolá por causa de alguma última peça de roupa na loja e assim vamos vivendo o espírito natalino... Sinceramente não vejo a hora do ano novo chegar pra acabar essa agonia e o povo cair na real!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cadê a RedeTV!?


Creio que já fazem mais de duas semanas que estamos órfãos da RedeTV! aqui em Salvador. Primeiro o canal 18 saiu do ar e ficou vários dias assim, quando voltou foi com o sinal da CNT. Mais alguns dias e o sinal sumiu de novo e agora voltou novamente com a CNT. Gosto do Pânico e de um programa que passava aos domingos sobre automóveis, além de outro sobre informática. Alguém tem alguma notícia a respeito? Soube pesquisando aqui na net que a mesma agora está no canal 59 UHF, mas que a qualidade é péssima, tão ruim que quase ninguém consegue sintonizar, e quem diz ter conseguido, foi apenas o áudio porque imagem nada...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Crônica de uma epidemia anunciada


Carnaval chegando, muita gente de vários lugares do mundo juntas disputando um espaço... Meningite matando e assustando toda a população e o governo dizendo que não há motivos para alarme. Mas será mesmo que não? Ora se não há motivos para preocupação porque tanta gente está morrendo dessa doença? Ora e não me venham dizer que foram "casos isolados", vamos parar com isso! Acordem! A doença está aí na nossa porta só não vê quem não quer! Duvido que os filhos dos governantes já não estejam vacinados contra a meningite... E o Carnaval chegando... Muita gente junta... Milhares e milhares de pessoas nas ruas... Não quero nem pensar. E como se isso não bastasse ainda tem a dengue querendo "seu" espaço nessa epidemia anunciada...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Brasileiro pega fila mesmo!


Dia desses semana passada, fui pagar uma fatura no Banco do Brasil. Fui barrado logo na entrada, pois duas funcionárias faziam a "triagem" dos clientes e informavam que aquela era agora um novo tipo de agência, onde se primava pelo bom atendimento ao cliente e onde só havia um caixa... E olha que o boleto era do próprio Banco do Brasil! Argumentei que se era pra ter bom atendimento eu teria que ser atendido. De nada adiantou, ou eu pagava no caixa eletrônico ou ia para uma agência terceirizada que recebe todo tipo de pagamentos por sinal ao lado do banco e com uma fila enorme... Como o boleto estava vencido e teria que se calcular os juros não teria como pagar no caixa eletrônico, explicado isso a mocinha muito solícita retrucou que só mesmo eu indo pagar na agência terceirizada. Reclamei da fila imensa e ela se saiu com essa: "Brasileiro pega fila mesmo!" Eu disse que pega fila porque não reclama e não vai atrás dos seus direitos, infelizmente nem com o gerente pude falar pois não me deixaram entrar de maneira alguma na agência... Bancos a cada ano faturam bilhões e o cliente que se lixe! Inventam mil e uma maneiras do próprio cliente resolver os problemas e viram as costas caso você não consiga. Retrato de um povo acostumado a ser cordeiro... E então, você brasileiro, pega fila mesmo?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Você tem Orkut?


Circulando pela internet há algum tempo um e-mail alertando sobre os perigos de expor informações pessoais e/ou profissionais no Orkut. Com exemplos de pessoas que receberam ligações de sequestros de parentes contando com detalhes alguns aspectos pessoais e profissionais dos supostos sequestrados, segundo o "autor" do e-mail informações colhidas através do Orkut. Mas analisando a coisa sem ufanismo, quantas pessoas colocam todo tipo de informação lá? Em alguns perfis você pode encontrar toda a vida da pessoa, com detalhes pessoais e profissionais. Realmente será que não estamos dando bandeira demais? Será mesmo que precisamos nos expor dessa maneira? Não tapo o sol com a peneira e sei que todas essas ferramentas de relacionamento podem nos ser úteis, mas muitos casos são fúteis. Aliás o brasileiro adora futilidade, não é a toa que programas de fofoca, bate-boca e vida dos famosos faz tanto sucesso por aqui e também não é a toa que o Orkut só emplacou aqui no Brasil e na Índia pois no resto do mundo ele não é essa febre. Como eu sei que tem gente que não vive sem Orkut e afins um conselho: revisem as informações que vocês deixam a mostra para quem quiser ver, afinal aquele lugar que você frequenta e diz que é muito legal lá no seu perfil pode ser frequentado muito bem por um sequestrador e certamente ele vai te conhecer pela sua foto que por coincidência também está aonde? No seu perfil. E ele também pode saber onde você mora e qual seu carro, se você tiver... Portanto você está facilitando a vida de quem estiver interessado em lhe roubar. Pense nisso.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Chávez - Atrevete te te te

O sonho acabou ou O fim das grandes bandas


Ao que me parece não existem mais aquelas bandas que faziam turnês mundiais e eram conhecidas em quase todos os cantos do globo, ou melhor existem, mas estão cada dia mais raras pois não surgem novas para ocupar as lacunas deixadas. Temos ainda algumas na ativa como U2, cantoras como Madonna e até a pouquíssimo tempo atrás Michael Jackson. O que temos agora são bandas ou cantores(as) com pouca expressividade e carisma, não conseguem ultrapassar aquele mundinho do quintal de casa e nunca ficam conhecidos no resto do país quiçá no resto do mundo. Vivemos uma época de carência de ídolos na música, como foi Elton Jhon, como foram os Beatles e Elvis... Por onde será que anda um Queen da vida com o impagável Freddie Mercury? O que vemos hoje são artistas que somem na mesma velocidade com que apareceram. Culpa da globalização, da internet ou do gosto musical muitíssimo variado de hoje? Eu sinceramente não sei mas que tenho saudades do Dire Straits ah isso eu tenho! Enquanto isso Claudia Leitte bate boca com um repórter por algo que até agora eu não sei e que sinceramente não me interessei em saber...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Todo mundo odeia o Chris ou Mensagens Subliminares


Essa série é interessante e até a pouco tempo eu a assistia e achava muito engraçado as "roubadas" em que o personagem principal se metia. Com tiradas engraçadas tornava a miséria do rapaz mais aceitável, até que me dei conta de uma coisa, por sinal foi o que me fez parar de assistir. Vocês já prestaram atenção na mensagem que a série passa? Não? Que tal analisar agora? Um menino inteligente e esforçado que sempre tem boa vontade em ajudar os amigos e até aqueles nem tão amigos assim. Em certos momentos chega a ser ingênuo demais, mas a honestidade presente no caráter de Chris sempre persiste e tudo isso pra que? Pra no final ele sempre se dar mal! Não importa o que ele faça, o quanto honesto e bom caráter ele seja, no final ele leva a pior! Ou seja, traduzindo para quem ainda não entendeu, a mensagem é: não adianta ser bom e honesto pois no fim você se ferra! Percebam que isso é passado de uma forma subliminar, naquela cortina de comédia se esconde a dita mensagem que afirma que bondade, humildade e fazer coisas boas não está com nada! E todos nós assistimos a essa série e a achamos engraçadinha, porque damos risadas e no final o garoto fica chupando o dedo. Assistam e tirem suas conclusões.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Terminator - Salvation


Finalmente assisti e me decepcionei. Achei muito fraco em relação aos outros, claro tem ação, muitos efeitos e coisas do gênero que se espera neste tipo de película, mas fica a sensação de um filme "capenga" onde falta alguma coisa. Achei o final meio forçado, meio sem nexo, do tipo "tapa-buraco" para se dar um fim a um determinado personagem. Vale assistir pelas cenas de ação com muitos efeitos especiais. Vale a pipoca.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Distrito 9


Ótimo filme que aborda o tema alienígenas no nosso planeta de uma forma diferente. No início é meio chato pois se desenrola como se fosse um documentário mas aos poucos vai ficando mais interessante. Claro que tem algumas coisas que eu acho meio inconcebíveis, por exemplo uma mutação genética mais do que acelerada. De resto eu recomendo para quem gosta do gênero, pois quem não gosta não vai entender nada. No final fica um gancho para uma possível continuação mas nunca se sabe. Assistam pois vale a pena.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Imprevistos


Geralmente nos piores horários e nas piores situações, se assim não fosse não seriam imprevistos! Mas como sempre procuro olhar o lado bom das coisas eu diria que algumas vezes essas dificuldades acontecem na nossa vida para nos mostrar o quanto estamos estáticos e ligados a uma rotina. As vezes é bom uma sacudida para acordarmos da apatia e rever o que temos feito de construtivo em nossas vidas. Portanto, da próxima vez que um imprevisto cruzar o seu caminho, ao invés de sair logo xingando procure analisar os fatos e veja se de repente aquilo não lhe ajuda a crescer de alguma maneira. Nem tudo são flores na vida mas não precisamos tornar a vida mais difícil para nós mesmos certo?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia do Funcionário Público


Alguns dizem ser Dia do Servidor Público. Para quem ainda não sabe, apesar de ser hoje dia 28 ele foi "jogado" para a sexta dia 30 para poder ser um "feriadaço". Firulas a parte acho interessante essa metodologia que determinou que alguns dias dedicados a determinadas categorias são feriados e outros não. Acho sinceramente que uma categoria que trabalha apenas de segunda a sexta, sem trabalhar sábados, domingos e muito menos feriados e ainda por cima de vez em quando fazer "feriadões" não precisa de mais um feriado. Em contrapartida acho justo o Dia dos Comerciários ser feriado, afinal é uma categoria que trabalha de domingo a domingo (com folgas em regime de escala) e trabalha domingos e feriados. Agora que tal se no Dia do Médico fosse feriado? Se você sofrer um acidente ou passar mal e precisar de atendimento médico problema seu, se vire! Nenhum médico trabalharia nesse dia. Dia dos Rodoviários, que beleza você precisa ir trabalhar mas não tem ônibus, pegue táxi, vá andando, ou seja ecológico e tire sua bicicleta da ferrugem. E que tal então o Dia do Policial? Você não pode em nenhuma hipótese ser assaltado hein? Afinal nesse dia os policiais estariam de folga! Mas sendo os policiais funcionários (ou seriam servidores) públicos e pela lógica da metodologia de quem determinou que no Dia do Funcionário Público é feriado, também teriam direito a mais um dia de folga...

Teorias da Conspiração


Começando aqui uma série sem compromisso com regularidade com objetivo de expor idéias loucas e outras não tão loucas assim. Coisas que as vezes ficamos pensando, que as vezes fazem sentido e outras vezes não... Pra começar e se todos nós estivessemos vivendo dentro da Matrix? Todo mundo assistiu aquela trilogia tendo Keanu Reeves (que raio de nome é esse? Mas deixa o nome pra outro post de conspiração) onde ele encarnava o salvador da humanidade e blá blá blá. Mas e se fosse verdade? Será que vivemos dormindo? Acredito que alguns de nós sem sombra de dúvida vive dormindo, sem noção de nada ao seu redor, vivendo apenas por impulso. Mas e se um dia acordarmos numa banheira gosmenta cheio de tubos conectados ao nosso corpo e descobrirmos que nossa vida não passava de um sonho? Conspirações a parte tem muita gente por aí vivendo uma falsa vida achando que o que tem e o que faz é realidade, pobres desses porque quando realmente perceberem a vida como ela é terão a noção de que perderam muito tempo com futilidades. Mas coitados mesmo daqueles que morrerão na ilusão sem nunca despertar para o real sentido do que viemos fazer aqui na Terra. É só isso por hoje, pra não ficar muito cansativo e como vocês já perceberam não gosto de textos longos e esse já tá ficando grande então vou parar por aqui porque para meio entendedor meia palavra basta e para os que não entenderam espero sinceramente que um dia vocês acordem da Matrix!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Parque tecnológico


Alguém já reparou no tal Parque Tecnológico que está sendo construído na Paralela praticamente ao lado do Wet'n Wild? Quer dizer, ao lado está a entrada pois o referido parque está sendo construído dentro da mata. Não sou nenhum ecologista, mas nesses tempos obscuros onde um simples mortal que cortar uma árvore do seu quintal pode ser preso e pagar pesadas multas em nome da conservação do "nosso" meio ambiente, é estranho uma obra de tal porte dentro de uma mata não ter nenhuma ou quase nenhuma divulgação em se tratando de uma obra do governo. Uma obra que segundo dizem custará cerca de R$ 8 milhões (outros afirmam ser R$ 13 milhões) fará com que a Bahia tenha seu próprio campo de pesquisa e desenvolvimento. Mas como tudo no Brasil é preciso ficar com o pé atrás e sempre atento pois o resultado pode não ser exatamente o que se "canta". Portanto meu povo vamos fiscalizar e exigir que tudo saia de acordo com o projeto! Eu sei, estou sonhando, ainda mais com o Metrô... Mas sonhar não custa, ainda...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O que você vai ser quando crescer?


Acredite tem gente se aposentando e ainda não sabe... Que tal aproveitar o feriado (lógico que para alguns) e dar uma repensada nisso? Aqueles sonhos de criança como astronauta, piloto de avião, médico provavelmente foram substituídas por outras profissões ou talvez não. Talvez o corre-corre do dia a dia, as contas que teimam em chegar e os problemas no trabalho, pessoais e até sentimentais nos tenham feito esquecer do nosso tão sonhado objetivo de infância, fazendo com que achemos bom aquele emprego que nós temos hoje, ou talvez nem tão bom assim mas é o que temos não é isso? Sim é o que temos mas podemos ter um melhor, ou talvez sermos donos de nosso próprio negócio, e aqui não estou falando de ir ser camelô e vender cd e dvd pirata ok? Vamos lá gente todo mundo é sempre mais criativo do que se imagina, o único limitador para o quanto mais longe podemos chegar somo nós mesmos!

domingo, 25 de outubro de 2009

Domingo em Pânico


Domingão, amanhã dia dos Comerciários ou seja, para alguns feriadão. Rimou. A Revista da TV de hoje destaca o programa Pânico na TV, que eu considero já de algum tempo como um dos melhores do ramo na televisão brasileira. Acredito que seu mérito seja muito em parte pela constante inovação, tanto de personagens quanto de quadros e enquetes, claro que as Paniquetes (acho que é assim que se escreve) dão um tcham afinal qual homem que não gosta de ver aquelas maravilhas... Mas depois de enxugar a baba do teclado voltemos a análise, Casseta & Planeta que segundo Emílio Surita é um dos melhores da tv (declaração duvidosa) já teve seu auge mas hoje se encontra estacionado devido ao "engessamento" típico de programas da Globo. Temos também o ótimo CQC que a princípio tentou seguir a mesma linha escrachante do Pânico mas que agora encontrou seu rumo e segue firme dividindo fãs com o Pânico. Enfim num mar de programas que parecem ser feitos por pessoas descerebradas temos alguns exemplos de que ainda há criatividade nessa linha de programas. Bom domingo a todos.

sábado, 24 de outubro de 2009

Idiocracia


Parecemos viver uma época em que uma bunda rebolando tem mais importância do que a saúde ou a educação. Constato pasmo que um programa onde no meio da praça a "ex-pró" 'Jaque' arrebata a atenção de quem passa diante da tv. E pra finalizar esse clima televisivo bizarro o apresentador oferece uma quantia em dinheiro para que uma mulher beije um rapaz dito "desprovido de beleza", ela se nega e diz que por uma quantia maior ela aceitaria. O final desa idiotice coletiva é o próprio repórter acabar beijando a mulher diante da câmera para delírio de quem assiste... Enquanto isso na escola um vídeo feito por alunos com alunos fazendo sexo se espalha pela rede...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O único ensinamento


Fico pasmo a perceber o quanto as pessoas deturparam as palavras de Jesus Cristo. Cabe explicar que não leio a Bíblia, já li há muito anos mas larguei de mão por achar certas coisas inverossímeis. Não sou católico e nem evangélico mas acredito na existência Divina e na força e poder de Deus. Mas quanto mais pesquiso me espanto com os caminhos que os ensinamentos de Cristo tomaram, infelizmente a maioria das pessoas prefere acreditar e seguir cegamente um Pastor ou um Padre, não desmerecendo o trabalho destes, mas tem certas coisas que ficam sempre obscuras e a maioria prefere acreditar que "Deus quer assim" ao invés de buscar conhecimento. Acredito em apenas um ensinamento de Cristo: "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei."
Precisa de mais?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ilusão de ótica?


A impressão que tenho quando passo pela Avenida Paralela é que aquela paisagem verde esconde um desmatamento sem precedentes na área. Me parece que existe apenas alguns metros de mata apenas para encobrir a imensa porção de terra devastada. Espero estar errado e que isso seja apenas uma impressão minha, mas já se sabe que aquela parte da cidade é uma bomba relógio com data para explodir, pois quando todos aqueles empreendimentos estiverem prontos o trânsito vai virar um caos a exemplo de outras partes da cidade e além disso só concreto para olhar quando estivermos parados no engarrafamento. Espero não ser um bom vidente...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Quanto vale um sonho?


Ou - O que você faria para conseguir seu sonho? - Poderia colocar vários títulos diferentes mas a idéia seria a mesma e você caro leitor é claro que entendeu o que quero dizer. Então vale qualquer coisa, qualquer esforço, qualquer sacrifício para tornar um sonho realidade? Tenho meus sonhos e sei que se sacrificasse algumas coisas eu chegaria mais rápido neles, mas e depois de conseguir? Talvez muitas pessoas esqueçam dessa fase do "consegui o que queria e agora?" Os que conseguem certamente se perguntam isso, pode demorar um pouco mas fatalmente essa dúvida irá pairar sobre sua cabeça. O segredo? Planejamento. Planejar é preciso para que cada passo seja dado conforme a sua necessidade, conforme a sua possibilidade. Aí quando o sonho tiver sido conquistado certamente não haverá aquela sensação de vazio, ou desespero para alguns. Mas uma coisa é certa: Todo esforço será recompensado.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Não é bem assim...


O Ministério do Meio Ambiente divulgou semana passada um estudo onde caiu por terra o mito do álcool ser menos poluente em relação a gasolina. Caiu também outro mito que rezava que os carros com baixa cilindrada eram mais econômicos, ficou comprovado que modelos com maior cilindrada, de 1.4 até 3.5 são mais econômicos do que os modelos 1.0 confirma o estudo. Mas eis que o programa Fantástico de ontem exibe matéria dizendo que "não é bem assim" que a culpa é dos motores Flex que não funcionam direito. Ora caros amigos que história é essa? Tanta tecnologia e vocês vem agora nos dizer que motores Flex não funcionam direito? Pegou mal essa afirmação, mas afinal a quem interessa essa reviravolta?
Quem soubre morre!

Ele sempre sonhou em vencer mas... Muito boa.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Novo sonho: XLX 250


Sonhar é de graça e como adquirir um Maverick V8 atualmente com as minhas finanças cada vez mais quebradas tá difícil (acreditem sou pobre e ralo muito pra tentar pagar as contas em dia, coisa que nem sempre consigo) parto agora para um novo sonho, claro que não deixarei de lado o meu tão sonhado "Maveco", mas quem sabe algo mais próximo da minha realidade seja mais fácil de conseguir? Sendo assim meu novo sonho é ter uma XLX 250, pretendo comprar uma meio que detonada pra ir reformando aos poucos. Se você aí tiver uma que queira "doar" ou quem sabe vender a um preço módico e bem facilitado entre em contato.

O "cotidiano" nosso de "cada dia"


De volta depois de algum tempo sem nada postar. Vida complicada e estressante com vários aborrecimentos que teimavam em acontecer quase que um após o outro... De volta depois da Stock Car, do Cirque du Soleil, do jogo da Seleção (infelizmente em nenhum desses eventos pude ir se bem que o jogo da Seleção não fazia a mínima questão) e da prova de Arrancada que fiquei sabendo ontem e já não dava mais tempo de ir. Muito rolou nessa nossa "pacata" cidade nesse tempo e nesses últimos dias com vários ônibus queimados e outros atos de vandalismo. Mas nada como uma dia após o outro. As crises e o mau tempo passam, e "o futuro não é mais como era antigamente". Temos a tendência de sempre renovarmos nossas esperanças de que a vida vai melhorar... Bom se assim não fosse de que adiantava viver não é mesmo? Uma coisa é certa a vida sempre continua quer você queira ou não.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Bata-me um abacate


Semana passada descobri que "me bata um abacate" está errado. A grafia correta é "bata-me um abacate". O que mudou na sua vida essa informação? Com certeza nada. Mas de agora em diante você já sabe como é o correto.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fatalidade ou Teoria do Caos?


Quais as chances de uma mola se soltar de um carro de corrida num treino e atingir a cabeça do piloto que vem logo em seguida causando tamanho impacto e consequentemente tamanho acidente? Não fiz esses cálculos mas com certeza alguém deve ter feito. Mas nós que ficamos nos preocupando com nossas pobres vidas mortais nos esquecemos que por trás de tudo isso existe uma força que impulsiona o universo. Não vou me concentrar na religiosidade mas na ciência, onde a Teoria do Caos diz que há "ordem na desordem" e que todo evento pode ser previsto, afinal tudo no universo é regido por ciclos. Ora se é assim tão simples porque ninguém previu? Se ninguém previu é porque não é assim tão simples de se calcular um evento. Mas é um começo, talvez no futuro entendamos realmente como a vida e o universo funcionam e depois de todo esse meu "delírio" desejo ao nosso querido Felipe Massa melhoras, que ele se recupere desse acidente e que volte a nos dar alegrias nas pistas. Mas se por algum motivo ele não retorne as pistas fica o exemplo de ser humano batalhador que ele é e com certeza continuará sendo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

No buzú


Impressionante como as pessoas são mal-educadas. Como todo e qualquer mortal pode ter um celular, temos uma nova praga que são aquelas pessoas que insistem em ouvir suas músicas preferidas (quase sempre pagode) dentro do ônibus no mais alto volume daquele som estridente e irritante que sai dos celulares. Não tenho nada contra o pagode e muito menos quem o ouve, mas que aquele sonzinho completamente desprovido de qualquer grave ou médio enche o saco, ah isso enche! Para os que adoram ouvir sua musiquinha dentro do buzão uma dica: sabia que existe fone de ouvido? E não é caro, além de que praticamente todos os aparelhos já vem de fábrica com eles. Para os mais mal-educados de plantão imaginem se todos os passageiros resolvessem ouvir suas músicas favoritas em alto e bom som (de celular) dentro do ônibus? Seria uma inferno maior do que já é em alguns casos. Portanto educação é bom e conserva os dentes.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Nostalgia


Vinte anos atrás... Som pesado eram os que saíam dos alto-falantes 6x9 coaxias e das tweeters tocando aquele estridente "tsss", "tsss". Era o máximo o toca-fitas Roadstar com um amplificador/equalizador Tojo embaixo do painel do carro. Rodas? A moda era quanto menor melhor, na época os fuscas, que eram muitos vinham com rodas aro 15 que eram substtuídas pelas aro 14 da Brasília. Mas o máximo eram as chamadas rodas de liga leve e entre elas reinava a famosa "gauchinha". Colocar uma gauchinha aro 13 no carro era o máximo do "tuning" e ainda com aquele "som pesado" que já descrevi você era "o cara" e tinha "o carro". Pegava todas as meninas que quisesse. Eu mesmo tive um Chevette com rodas de titânio e um "som pesado", um belo carro, até hoje tenho boas recordações dele. Claro existiam os Mavericks mas esses sempre foram máquinas de sonho, mesmo na época em que foram lançamento. O tempo passa, as coisas mudam, mas aquele som agudo nos ouvidos, o ronco do escape meio aberto com ponteira cromada dão uma saudade dos tempos que não voltam mais...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Tudo mudou


E tudo mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss
O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bike
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

.... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças.

Luiz Fernando Verissimo

domingo, 19 de julho de 2009

MSN por Arnaldo Jabor


Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSN's.
Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do Nick.

O espaço "nome" foi criado pela Microsoft para que você digite O NOME que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que "Vendo Abadá do Chiclete e Ivete" é na verdade Tiago Carvalho, ou "Ainda te amo Pedro Henrique" é o MSN de Marcela Cordeiro. Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o Nick diz muito sobre o estado de espírito e perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um Nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa...

"A-M-I-G-A-S" o fim de semana foi perfeito!!!' acabou de entrar.

Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes (perigosas), terminou o namoro e está encalhadona.
Uma semana antes estava com o Nick "O fim de semana promete".

Quer mostrar pro ex e pros peguetes (perigosos) que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de Balalaika, Baikal e Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas.

O pior é que você conhece o casal e está no meio desse 'tiroteio', já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o Nick " Hoje tem mais balada! ", tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex. "Polly em NY" acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda "Eu em Nova York". Por que ninguém bota no Orkut foto de uma viagem feita a Praia-Grande - SP ?

"Quando Deus te desenhou ele tava namorando" acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como 'Diga que valeuuu' ou "O Asa Arreia" na época do carnaval.

" Por que a vida faz isso comigo?" acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

"Maria Paula ocupada prá c**" acabou de entrar. Se está ocupada prá c**, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza.

"Paulão, quero você acima de tudo" acabou de entrar. Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas suas amigas piriguetes (perigosas).

"Marizinha no banho" acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu Nick para "Marizinha bebendo água". Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o Nick "Marizinha matriculando o moleque na natação".

" < . ººº< . ººº< / @ e $ $ ! - @>ªªª .>ªªª>" acabou de entrar. Essa aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: ela pode dizer 'q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX'.

"Galinha que persegue pato morre afogada" acabou de entrar. Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que ta dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e Cia.

"VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP" acabou de entrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.

"Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro..." acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou Nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há seis meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.

"Danny Bananinha" acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.

Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em opções 'digitem uma mensagem pessoal para que seus contatos a vejam' ou melhor, fica bem embaixo do campo do nome!!


Vamos facilitar!!!!

Arnaldo Jabor

sábado, 18 de julho de 2009

Para tudo e chama a NASA


Eis que a NASA anuncia que apagou as fitas da chegada do homem a Lua a 40 anos. Verdade ou mentira? Para os fãs de teorias da conspiração é um prato cheio, afinal tudo é possível e pode-se ter dado sumiço nas fitas para se esconder algo. Ou então a burrada foi feita mesmo, apagaram e reutilizaram como a NASA informa. Uma coisa é certa existem muito mais coisas entre a Terra e a Lua ocultadas nesses 40 anos do que podemos conceber.
Quem souber morre!

terça-feira, 14 de julho de 2009

O próximo!


Vi aqui

Retrato do eleitor brasileiro...


Vi aqui

Stock Car em Salvador


Para quem ainda não sabe os ingressos começam a ser vendidos na próxima quinta-feira em um quiosque no terceiro piso do Shopping Iguatemi, nas lojas da Goodyear, Bosh e Chevrolet. Depois de muito tempo Salvador está de novo inserida no circuito do Automobilismo, segundo o secretário de turismo Domingos Leonelli, o contrato com a Stock Car é de 5 anos. Espero que com isso finalmente o Autódromo da Bahia saia do papel, para que possamos ver de perto provas da Fórmula Indy, da Fórmula 1, Fórmula Truck e diversos campeonatos que acontecem no país e que nós pobres soteropolitanos nem sabemos que existem ou então vemos alguns pela tv.

sábado, 11 de julho de 2009

Algumas diferenças entre homens e mulheres...


APELIDOS

* Se Adriana, Silvana, Débora e Luciana vão almoçar juntas, elas chamarão umas às outras de Dri, Sil, Dé e Lú.

* Se Leandro, Carlos, Robertoe João saem juntos, eles afetuosamente se referirão uns aos outros como Gordinho, Cabeção, Godzilla e Peidorréia.

COMENDO FORA

* Quando a conta chega, Paulo, Carlos, Roberto e João jogam na mesa R$20,00 cada um, mesmo sendo a conta apenas R$ 32,50. Nenhum deles terá trocado e nenhum vai ao menos admitir que quer troco.

* Quando as garotas recebem sua conta, aparecem as calculadoras de bolso e a procura pelas moedinhas exatas dentro da bolsa.

FILMES

* A idéia que uma mulher faz de um bom filme é aquele em que uma só pessoa morre bem devagarinho, de preferência por amor.

* Um homem considera um bom filme aquele em que muita gente morre bem depressa, se possível com balas de metralhadora ou em grandes explosões.

DINHEIRO

* Um homem pagará R$ 2,00 por um item que vale R$ 1,00, mas que ele precisa.

* Uma mulher pagará R$ 1,00 por um item que vale R$ 2,00, mas que ela não precisa.

CASAMENTO

* Uma mulher costuma não se lembrar por que se casou com seu primeiro marido.

* Um homem costuma não fazer idéia de por que sua terceira mulher se divorciou dele.

BANHEIROS

* Um homem tem seis itens em seu banheiro: escova de dentes, pente, espuma de barbear, barbeador, sabonete e uma toalha de hotel.

* A quantidade média de itens em um banheiro tipicamente feminino é 756. Um homem não consegue identificar a maioria deles.

DISCUSSÕES

* Uma mulher tem a última palavra em qualquer discussão.

* Por definição, qualquer coisa que um homem disser depois disso é o começo de outra discussão.

GATOS

* Mulheres adoram gatos.

* Homens dizem que adoram gatos, mas quando as mulheres não estão olhando, homens chutam gatos.

O FUTURO

* Uma mulher se preocupa com o futuro até conseguir um marido.

* Um homem nunca se preocupa com o futuro até que consiga uma esposa.

SEXO

* Uma mulher usa o sexo para conseguir amor.

* Um homem usa o amor para conseguir sexo.

SUCESSO

* Um homem bem-sucedido é aquele que consegue ganhar mais dinheiro do que a sua mulher pode gastar.

* Uma mulher bem-sucedida é aquela que acha esse homem.

MUDANÇAS

* Uma mulher casa-se com um homem esperando que ele mude, mas ele não muda.

* Um homem casa-se com uma mulher esperando que ela não mude, mas ela muda.

DIVIDINDO

* Uma mulher dividirá seus pensamentos e sentimentos mais profundos com um completo estranho que lhe dê atenção.

* Um homem dividirá seus pensamentos e sentimentos mais profundos apenas quando questionado por um advogado artimanhoso, sob juramento e mesmo assim apenas quando isso puder diminuir a sua sentença.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Até tu Maísa?

Darth Thriller

E se os títulos dos filmes de Hollywood fossem adaptados no Nordeste?


De: Uma Linda Mulher
Para: Uma Quenga Aprumada

De: O Poderoso Chefão
Para: O Coroné Arretado

De: O Exorcista
Para: Arreda, Capeta!

De: Os Sete Samurais
Para: Os Jagunço di Zóio Rasgado

De: Godzila
Para: Calangão

De: Perfume de Mulher
Para: Cherim de Cabocla

De: Tora, Tora, Tora!
Para: Ôxente, Ôxente, Ôxente!

De: Mamãe Faz Cem Anos
Para: Mainha Nun Morre Mais

De: Guerra nas Estrelas
Para: Arranca-Rabo no Céu

De: Um Peixe Chamado Wanda
Para: Um Lambari Cum Nome di Muié

De: A Noviça Rebelde
Para: A Beata Increnquêra

De: O Corcunda de Notre Dame
Para: O Monstrim da Igreja Grandi

De: O Fim dos Dias
Para: Nóis Tâmo é Lascado

De: Um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita
Para: Um Cabra Pai D'égua di Quem Ninguém Discunfia

De: Os Filhos do Silêncio
Para: Os Mininu du Mudim

De: A Pantera Cor-de-Rosa
Para: A Onça Viada

Vi lá na Toca do Calango

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Casseta & Planeta adeus, Pânico despencando...


Resumo: um programa pra lá de chato, completamente sem graça. Aquele quadro do MC Ferrou e do MC Deu Mal me bata um abacate, que coisa mais sem graça, completamente insosso. Saudades dos bons tempos do programa onde se dava muitas risadas, hoje é difícil assistir sem trocar de canal em alguma parte do programa. Pânico na TV também já teve seus dias de glória e para mim caiu muito. Vesgo cada dia mais insuportável e chato. Destaque para as tiradas do Super Mario Bros com a Princesa Gostosa e algumas insanidades de Marcos Chiesa. O tal Zina, aquele mesmo do "Ronaldo!" perdeu até a graça agora que aparece em todos os programas com aquele estilo "sou doido mas sou normal". No mais só mesmo as gostosas para salvarem o programa.

Grandes feitos do sexo feminino...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Férias lá


Para mim soa ridículo essa coisa de "temporada de férias" em julho. Férias de julho no sul e sudeste do país, porque no nordeste as férias são em junho por conta do São João. Mas a mídia das grandes redes e dos sites ignora solenemente essa peculiaridade. Nas tv´s e nos sites o que se se vê são anúncios e mais anúncios relativos as férias. Como sempre o nordeste é esquecido e jogado no lugar comum do consumo "sulista". Afinal temos que consumir o que nossos "irmãos" de outra região, com realidades e climas completamente diferentes consomem. E vamos vivendo na terra dos dois "brasis", talvez até tres...

Ainda MJ

domingo, 5 de julho de 2009

Você gosta de andar de moto?


Eu sempre gostei de motos mas nunca tive uma, ainda realizo esse sonho. Pesquisando por aí me deparo com esse artigo:

Pilotar moto faz bem para o cérebro e rejuvenesce.
Alto nível de atenção que a atividade exige seria um dos motivos
Texto: Adriana Bernardino
Fotos: Divulgação

(25-06-09) – Aquela sensação de jovialidade que você sente ao pilotar uma motocicleta não é coisa da sua cabeça. Ou melhor, é. De acordo com estudo realizado pelo neurocientista japonês Ryuta Kawashima – conhecido por criar o jogo “Brain Training”, da Nintendo DS – pilotos de motocicletas se mantêm mais jovens que os motoristas de automóveis. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Tohoku em colaboração com a Yamaha Motor.

A explicação para isso, segundo Kawashima, é que guiar sobre duas rodas exige mais do cérebro. “Pilotar uma moto requer alto nível de atenção”, declarou o neurocientista. “O cérebro e o corpo acabam relaxando em ambientes cômodos e com poucos desafios. Quem pilota motos envelhece com mais inteligência”.

O estudo foi realizado com 22 homens, entre 40 e 50 anos, que não pilotavam moto nos últimos 10 anos. Divididos em dois grupos, metade dos voluntários voltou a pilotar moto todos os dias, enquanto a outra metade continuou dirigindo carros. “Os voluntários que pilotaram motos tiveram melhores resultados nos testes de função cognitiva”, disse o neurocientista. No teste de recordar um conjunto de números de trás para frente, por exemplo, o grupo que pilotou motos foi 50% melhor.

O reflexo da direção de motos também foi estudado no dia a dia do grupo pesquisado. Os motociclistas tiveram menos erros no trabalho e revelaram se sentir mais felizes.

Kawashima disse estar feliz com o resultado da pesquisa. “É bom saber que podemos melhorar a saúde mental simplesmente usando uma moto para se locomover”.

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=42422

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ser baiano


Já dizia o trocadilho: "pense num absurdo... Na Bahia tem precedente!" Pois é, hoje dia 3 de julho o Detran está fechado. O feriado foi ontem e parece que resolveram emendar. Mas será que o super feriado do São João não foi suficiente?
Quem souber morre!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

+MJ


E tome-lhe repercussões e homenagens ao ídolo, se bem que acho esse negócio de homenagem depois morto uma coisa meio sem nexo, mas enfim... Na tv não se ouvê e não se vê outra coisa. Michael voltou ao topo da parada britânica pense aí? Eu passei minha adolescência ouvindo esse cara, delirando com os passos de dança dele, eu e todos os meus amigos é claro. Quem da minha época nunca foi numa balada e não dançou ao som Beat it, ou Billie Jean? Quem nunca deu aquele amasso ouvindo uma balada dele? Quem não assistiu Thriller e achou o cara o maior? Sem contar os arranjos das músicas que são mesmo maravilhosos, por essas e outras que ele merece sim destaque em nossos corações, com escandâlos e esquisitices, mesmo assim ele é um ídolo como poucos. E pra finalizar, quem nunca chegou numa roda de amigos e disse: "Who's bad?"

sábado, 27 de junho de 2009

Dica para uma vaga de emprego: sinceridade


Esta ficha de emprego foi preenchida por um jovem para o McDonalds no Rio de Janeiro. A empresa contratou-o por ter considerado a ficha honesta e engraçada. Serve também para se observar a quantidade de perguntas estúpidas que são feitas ao candidato.


FICHA DE EMPREGO

NOME:
Júlio da Silva Moura

SEXO:
Duas vezes por semana.

CARGO DESEJADO:
Presidente ou vice-presidente da empresa. Falando sério, qualquer um
que esteja disponível. Se eu estivesse em posição de escolher, eu não
estaria me inscrevendo aqui.

SALÁRIO DESEJADO:
R$ 15.000,00 por mês e todos os privilégios existentes. Se não for
possível, façam uma oferta e poderemos chegar a um acordo.

EDUCAÇÃO:
Tenho.

ÚLTIMO CARGO OCUPADO:
Alvo de hostilidade da gerência.

ÚLTIMO SALÁRIO:
Menos do que mereço.

MAIS IMPORTANTE META ALCANÇADA NO ÚLTIMO EMPREGO:
Uma incrível coleção de canetas roubadas e de mensagens post-it.

RAZÃO DA SAÍDA DO ÚLTIMO EMPREGO:
Era um lixo.

HORÁRIO DISPONÍVEL PARA O TRABALHO:
Qualquer um.

HORÁRIO PREFERIDO:
Das 13h30 às 15h30, segundas, terças e quintas.

VOCÊ TEM ALGUMA QUALIDADE ESPECIAL?
Sim, mas é melhor se ela for colocada em prática em ambientes mais íntimos.

PODEMOS ENTRAR EM CONTATO COM SEU ATUAL EMPREGADOR ?
Se eu tivesse algum, eu estaria aqui ?

VOCÊ TEM ALGUMA CONDIÇÃO FÍSICA QUE O PROÍBA DE LEVANTAR PESOS DE ATÉ 25kg ?
25 kg de quê ?

POSSUI CARRO ?
Eu acho que a pergunta mais apropriada seria: Você tem um carro que funciona?

JÁ RECEBEU ALGUM PRÉMIO OU MEDALHA DE RECONHECIMENTO?
Talvez. Eu já ganhei a Porta da Esperança.

FUMA ?
No trabalho não, nos intervalos sim.

O QUE GOSTARIA DE ESTAR FAZENDO DAQUI A CINCO ANOS ?
Vivendo nas Bahamas, com uma supermodelo loura, incrivelmente rica,
burra, sexy e que pensa que eu sou a melhor coisa que surgiu desde a
invenção do pão de forma. Na verdade, eu gostaria de estar fazendo
isso agora.

Vi lá no www.pombobebo.com.br

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morre um ídolo


Gênio, excêntrico, louco, carismático... Existem muitos adjetivos que definem esse cantor ao longo da sua carreira. Arrebatava multidões em seus shows, milhões de fãs por todo o mundo. Pena que deixou suas paranóias subirem a cabeça e pirou de vez. Aqui fica essa pequena lembrança desse Ídolo/Louco/Gênio que ainda vai viver por muitos anos em nossas mentes e corações através de suas músicas e passos de dança geniais.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Se você não gosta de gírias, fale difícil! - If you do not like slang, talk hard!


1 - Prosopopéia flácida para acalentar bovinos. (Conversa mole pra boi dormir).
2 - Colóquio sonolento para bovino repousar. (História pra boi dormir).
3 - Romper a face. (Quebrar a cara).
4- Creditar o primata. (Pagar o mico).
5 - Inflar o volume da bolsa escrotal. (Encher o saco).
6 - Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de proteção solar do acampamento. (Chutar o pau da barraca).
7 - Deglutir o batráquio. (Engolir o sapo).
8 - Derrubar com intenções mortais. (Cair matando).
9 - Aplicar a contravenção do João, deficiente físico de um dos membros superiores. (Dar uma de João sem braço).
10 - Sequer considerando a utilização de um longo pedaço de madeira. (Nem a pau).
11 - Sequer considerando a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais. (Nem que a vaca tussa).
12 - Sequer considerando a utilização de uma relação sexual. (Nem f*).
13 - Derramar água pelo chão, através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente com a extremidade do membro inferior. (Chutar o balde).
14 - Retirar o filhote de eqüino da perturbação.(Tirar o cavalinho da chuva).
Essa última foi tirada do mais culto livro de palavras clássicas da língua portuguesa:
15 - A bucéfalo de oferendas não perquiris formação ortodôntica! (A cavalo dado não se olham os dentes!).
ADVERTÊNCIA PARA FINS DE SEMANA OU FERIADOS:
O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau etílico, deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito
individual de propriedade. (Fiofó de bêbado não tem dono).

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Piada do dia - Joke of the day


O Padre no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia discursa:
- A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
Chega o prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:
- Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Silêncio total...
MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase!!!

Father in the farewell dinner for the 25 years of uninterrupted work in front of a parish addresses:
- The first impression I had of the parish, was the first confession I heard. The person confessed to have stolen a TV, money, their parents, the company where she worked, and have adventures with the loving wife of the head. It was dedicated to drug trafficking and had transmitted a venereal disease to their own sister. I assustadíssimo. Over time, however, met a parish full of people responsible, with values, committed to their faith, and thus have had the most wonderful 25 years of my priesthood.
Enough to give the mayor of this community, giving tribute to the Father. He apologizes for the delay and the speech begins:
- I will never forget the day when the priest came to our parish. How could it? I had the honor of being the first to admit me.
Total silence ...
MORAL OF THE STORY: Never be late!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A Índia que a Globo não mostra - India that the Globo does not show


Recebi um e-mail com esse título. Nele várias fotos da degradação humana, muito lixo, sujeira, animais mortos e no meio de tudo isso muitas pessoas interagindo com esse "meio ambiente". Mas o que mais me chamou atenção foram cadáveres a céu aberto, ou boiando em rios. Não sei se isto é verdade e nem sei em que país realmente foram tiradas as fotos. Mas enfim, porque a Globo mostraria a miséria humana? A novela retrata uma ficção e não a realidade. Vamos parar com essa hipocrisia barata de atirar pedras na Globo (ou em qualquer outra emissora) por motivos fúteis. Coisas tão degradantes acontecem todos os dias bem debaixo dos nossos narizes e achamos normal.

I received an email with that title. There's several photos human degradation, much trash, dirt, dead animals and in all that many people interacting with the "environment." But what drew my attention were more corpses in the open, or floating in rivers. I do not know if this is true and not really know in which country the photos were taken. But finally, because the Globo show the human misery? The novel portrays a fiction and not reality. Let's stop this hypocrisy of throwing stones at cheap world (or any other issuer) for futile reasons. Such degrading things happen every day right under our noses and feel normal.